Últimas costurices: Carteira de tecido, short e saia

Eu gosto de costurar por um motivo muito simples: eu esqueço de tudo enquanto costuro. Tudo vira apenas aquele momento ali, entre Dorothy (a máquina), linhas, tecidos e eu. Depois da peça pronta, é como se eu tivesse ganhado um presente carinhoso! A diferença é que não é surpresa (haha!) e custou muito pouco (ou nada!).

 

Eu amo meu trabalho. Mas como qualquer outro trabalho, é cansativo, às vezes corrido, e mesmo ele partindo de algo que eu gosto muito fazer, é necessário algo que me leve a outro lugar. Então, todos os dias que sinto vontade, depois do meu “expediente” na frente do pc, eu sento frente à máquina e faço alguma peça. Às vezes algo para casa, para mim ou para algum amigo. Nem saberia explicar em palavras o quanto amo costurar e é maravilhoso! O mais legal, é que eu sou uma pessoa, digamos… um pouco perfeccionista nas coisas que faço. Nunca fico satisfeita por completo. Mas quando se trata de coisas que costurei, mesmo saindo torto ou dando errado, eu considero um bom resultado. Como postou hoje uma amiga no Facebook, “feito é melhor que perfeito“. Não é?

 

Então, chega de conversa e vamos às fotos de algumas de minhas últimas costurices. Não deu para tirar foto de tudo, mas quem segue na página, eu sempre posto pelo celular!

 

SHORT-SAIA

Short e saia. Os tecidos ganhei da minha sogra, ou seja: só gastei linha. Nenhum dos dois tem elástico, o tecido já tinha.

(desculpe não estar olhando para frente… não tenho costume de tirar foto na frente do espelho, o espelho é novo e ainda tô aprendendo! haha)

 
 

carteira-tecido-1

carteira-tecido

Para a carteira de tecido, segui um tutorial em vídeo daqui. Os tecidos não ficaram muito harmoniosos pois eram os que eu tinha aqui.

Percebam como sou ryca de dinheiro. Quem disse que vida de ilustradora é moleza? hauahuah (nem documentos tenho pq perdi HAHA!)

 
 

carteira-tecido-3

Descobri que não sei combinar tecidos, pois sou muito carnavalesca. Mas vi esses na loja e tentei fazer uma combinação para um próxima carteira. O que acharam?

 

 

 

 



26 thoughts on “Últimas costurices: Carteira de tecido, short e saia”

  • Lindas as suas novas peças!! ^^

    A segunda carteira vai ficar um charme! 🙂

    Aaah… e sinto o mesmo em relação a trabalhos manuais, não apenas costura! Mas, lendo esse post, deu suuuper vontade de costurar alguma coisa! Quem sabe não tomar coragem e começar a costurar roupas? ^^

    Beijinho!
    ;*

  • Rêeee, adoreeei! rsrsr
    Shorts é um nível bem avançado para mim, talvez uma saia eu conseguiria fazer (ficaria torta) Mas shorts é coisa de gente master como você!! rsrs

    Adorei a sua carteira, até mandei o link para a minha sogra! hehehe

    bjus querida <3

  • Que estampas mais LINDAS, cara! Estou apaixonada pela de gatinho e de peixinho, Re <3
    aaa tenho fascinação por costura, cara. Acho lindo quem sabe costurar.
    Morrendo aqui com as peças produzidas e a carteirinha de cereja 🙂 Amei muito.
    Beijos <3

  • Vamos lá: MORRI com tudo, sobretudo com a saia e a carteira. Mas só porque não tenho muito hábito de usar short. Mas o tecido é lindo e você fez um molde tipo alfaiataria, né? Acho super elegante! Adoro saia desse tipo que você fez, que marca a cintura e fica folgadinha em baixo! AMEEEEI! E quanto à carteira, eu prefiro as de tecido porque não pesam na bolsa. =) In love total!

    Quanto à sua combinação ser carnavalesca, não concordo. Eu achei que você conseguiu harmonizar os tecidos diferentes. Repare como você conseguiu pontos em comum com as cores. 😉

    Beijos.

  • Mas o charme consiste exatamente em não combinar tecidos. Eu adorei o seu trabalho, não conhecia esse teu lado.
    E aí, tem lojinha? Vai vender quando essas carteiras? adoro acessório assim, alegram minha bolsa, minha vida, dão um astral quando olho esse colorido todo.
    Você tem talento na costura. Investe nele.
    Abraços.

  • ahloco, como assim não sabe misturar tecidos ? eu amei as duas misturas, achei hamorniosas e complementares, o rosa com azul na primeira e os marrons com vermelho e branco da segunda …. O shorts e a saia eu já era fã lá do face. Embora eu ainda esteja aprendendo – e passou a fase inicial do desespero – já consigo sentir o que você descreve como esquecer de tudo e focar só ali naquele momento presente da costura. E olha, pra gente ansiosa lôca como eu, é terapêutico e obrigatório.
    beijão

  • Aiii Re, que lindo que ficou “tudo”!!!

    Gostei demais do short e da carteira, nem deu pra notar que ficou torta muié!!!
    Eu adoro costurar…lembrei de quando eu era pequena e tinha uma sacola cheia de tecidos que a minha vó me deu, eu passava o dia inteiro fazendo roupinhas para as minhas barbies, á mão mesmo e adorava! Já pedi uma máquina de presente para o marido e não vejo a hora de voltar a costurar!

    beijos,
    Carla.

  • Costurar é ótimo, qnd falo para algumas pessoas que sei costurar um pouco elas não acreditam. Ainda não me aventuro com roupas mas ainda queri aprender. Achei a saia e o short lindinhos. Assumo que achei estranha a combinação da carteira mas ficou fofa e amei a combinação da próxima .

    Bjs

  • Re, seus projetos são tão lindos!! Essa carteira de tecido é tudo!! Já coloquei na minha fila imaginária de projetos a fazer! Hihi Amei o tecidinho de fora da carteira pronta e os tecidos da próxima carteira estão lindos, combinação super bem feita! 😉
    Bjs!

  • Adorei o shortinho, lindo lindo ^^
    E a carteira ficou ‘tsuper’ legal, quem disse que não sabe combinar? hahaha ficou muito bom sim 😀
    E Sem dúvida, feito é muito mais legal, não só relacionado a roupas, mas tudo!

    Beijos ^^

  • Jura que você acha que não sabe combinar tecidos? Pois eu acho que tudo ornou tão bem! Faço coro pra você abrir uma lojinha, vc leva muito jeito com artesanato, moça! Bjooo.

  • Tudo tão lindo, tão fofo!
    Eu acho que você devia começar a vender essas coisas lindas! Sei que passaria a ser outro trabalho e não só lazer, mas o mundo precisa dessas fofuras! haha
    Adorei a próxima combinação e acho que tudo colorido fica lindo.

    Beijo
    Reenoceronte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *