Um probleminha e tals

Eu tô matando meu blog, e isso tá me matando.

Ok, nem queria começar assim. Mas é isso.

Queria falar com vocês também que tô com um probleminha. Bem, “inha” estou sendo sutil, isso tá transformando minha vida num imenso transtorno. Um baita problemão.

Eu ando esquecendo de TUDO. TUDO. Eu não consigo estudar (fui péssima na prova, esquecia as palavras, ficava nervosa e não conseguia escrever na prova discursiva), eu esqueço atalhos simples que sempre usei nos programas, eu acho que avisei coisas pras pessoas que não avisei, eu esqueço nomes, palavras, lugares, caminhos, compromissos, horários… tudo.

Tudo sai da minha mente sem nenhuma cerimônia nem aviso, me transformando de pessoa confiante e no controle de minhas situações a ameba, sabe?

Me sinto mal, com vergonha, inútil, burra. Tem doído pra caramba.

Anotar, escrever, gravar vai precisar fazer mais parte da minha vida do que pensei. Não tenho feito muito isso por aqui, me forçar e lembrar a semana, sabe? Pensei em andar com um caderninho de apoio, pra eu não me perder, e criar o hábito de tentar consultá-lo.

Enfim, é isso.

Queria dizer também que me identifiquei muito com esse vídeo da Carlinha, só que pior, rs.

Ah! A Mari e o Léo são nossos novos conhecidos aqui em Ubatuba, e eles abriram uma loja de cerveja aqui, a Brewcicleta. Quem for vir pra Ubatuba, vem visitar. Aí ela  me mostrou o trabalho desse moço, fui fuçar os trampos dele e vi esse post no blog dele. Acho que é o tipo de coisa que farei (me lembrei daquele meu post, Porque você deve postar menos no Facebook – e mais no seu blog. Recado da Vitrola do passado pra Vitrola do presente, olhem só…)

 

15095457_1218969141459511_8557172140973198426_n

 

Ah! upei um vídeo novo lá no canal, já viu? Clica aqui.

Agora é só isso mesmo.

  • Juliana

    Eu também ando meio assim, mas o meu caso certamente é por conta do stress que têm sido minha vida nesses últimos meses, até resolvi botar o blog em dia pra tentar abstrair dos problemas... tenho tentado ocupar um pouco do meu tempo com coisas agradáveis, coisas que eu gosto de fazer, enfim... sair um pouco da zona de conflito e tem dado certo, até o sono melhorou! Acho que o segredo é esse mesmo, se afastar um pouco do turbilhão de coisas que temos de enfrentar todos os dias, respirar, mudar o foco, sei lá... Melhoras, RÊ!

  • Ju

    Respira fundo Rê! Nem sempre as coisas saem como a gente espera, mas se sempre saísse, qual seria a graça? Resolve as tretas na medida que elas aparecerem e começa a andar sempre com o caderninho, que é ótimo. E quando as coisas parecerem perdidas, faz uma pausa e dá aquela hidratada. Don't panic! Beijos

  • Deborah Costa

    Olá Rê (tipo a amiga, hahaha) eu sofri mt com esse problema no primeiro ano do meu filho. Foi um ano caótico, mas procurei ajuda na terapia para trabalhar melhor essa questão e começar a colocar ordem na casa. Agora estou tentando começar com o GTD, vc conhece? É uma metodologia de gestão do tempo/produtividade que diz que a gente deve anotar tudo, pensamentos, compromissos num local de fácil acesso e fazer revisões periódicas pra nos assegurar de que não estamos nos esquecendo de nada. Quanto mais anotarmos tudo, mais o sistema se torna confiável. Depois, vc processa essas informações e as arquiva de maneira que consiga acessar tudo rapidamente, seus projetos, seus sonhos, suas tarefas... Parece ser ótimo, vou tentar!

  • Bel

    Rê, nem sei o que dizer sobre isso. É bem chato quando situações ainda que não muito grandes atrapalham a nossa vida, não é? Você acaba também dando mais valor a essas coisas que nós temos e nem nos ligamos muito - não estou dizendo que é o seu caso - mas posts como o seu me fazem lembrar isso. Melhoras e vou estar orando por você. Bjs http://belsantanna.com/

  • Ana Camina

    Poxa Rê! :/ Queria ter me identificado menos. rs Esse ano tá tenso pra quase todo mundo, né? Não sei se são os astros, o clima ruim por causa da economia/política, uma grande coincidência... só sei que tá todo mundo meio estranho sem saber lidar. Bem, eu espero de coração que melhore pra nós! Abracinho apertado! <3

  • Luana Piotto

    Eu tô assim também, mas é ansiedade. Isso tem me matado. Tenho esquecido de fazer coisas simples que tinha de fazer. Usava a agenda e até isso não me concentrado pra usar. Agora ando sempre com caderninho, tudo que eu to pensando escrevo nele em dois formatos 'tenho que fazer isso' e 'estou sentindo isso'. Todo dia de manhã olho e coloco celular oq vou fazer naquele dia. Tem dia que funciona que é uma beleza, mas tem dias... Enfim, uma hora passa, tô me esforçando. Torcendo por vc!! #tamojunto

  • Julie

    Vamos dar as mão Ré :( Pior é a sensação quando esquecemos algo super importante é xatooo,é frustante.

  • Mônica

    Menina, tudo isso tem acontecido comigo também. Como tenho ansiedade, minha mente é mais rápida do que eu e as coisas acabam ficando muito confusas... meu blog anda às moscas, mas tô sempre tentando arrumar um tempinho pra ele. Procura anotar tudo mesmo, criar o hábito de conferir o que tu escreve... eu tentei fazer isso e comigo não deu certo, mas tenho certeza que contigo vai ficar tudo bem :) Boa sorte aí!

  • Hélida

    Eu não tenho conseguido escrever no blog com a facilidade de antes. Fico tão ansiosa que acabo não conseguindo escrever um texto que me agrade completamente... =( Espero que essas fases ruins (minha e sua) passem logo.

  • Denise Ribeiro

    Um comentário de quem já passou por isso: pode ser hipotireoidismo. Um exame de sangue confirma e um comprimido tomado em jejum todo dia reverte a cabeça que não guardava nada... Passei quase um ano até descobrir e foi horrível, pior ano da minha vida. Por isso achei que valia a pena o pitaco. Beijos!

  • Kika Diniz

    Re estou nessa "fase" há oito anos... Não sei dizer exatamente o que aconteceu, mas uma coisa tenho certeza, a privação de sono interfere diretamente sobre a nossa concentração. Foi quando a Lívia nasceu que meus problemas começaram, pq eu já não tinha um sono perfeito, masss... Podia dormir a qualquer hora quando não tinha que cuidar dela e de tudo o que envolve ter uma família... Enfim, ainda estou procurando um jeito de lidar com os esquecimentos, pq eu esqueço de olhar agenda, anotações, não lembro pra que são os alarmes... Tá louco o negócio!!! E bora tentar dormir pra ver se ajuda ;)

  • Roberta Filipov

    Dá um abraço vai. ;-)

  • Mila D'Oliveira

    Vitrolinha, faz anooos que não comento aqui. Acho que a gente deve reviver os blogs, eu tambem ando esquecida. O facebook e twitter, whatsapp tiram nossa concentração. Pode ser falta de um bom sono também.

  • Sylvia

    OI ^^ <3 eu sei que nunca comentei, mas tenho sofrido pelo mesmo problema e falaram que é falta de dormir. Não sei se é o mesmo com você mas não custa tentar hehe ^^

  • Chell

    MININAAA o post tá que nem você, locão uhauahuaa RESPIRA, fica calma, logo você se encontra e volta a passar por aqui. E anotei a lojinha aqui pq o noivo AMA bebidas rsss BJUSSSS

    • mulhervitrola

      Tá tudo uma loucura mesmo Chell... eu tô esperando mudar isso, mas não muda... então acho que tenho que começar a fazer algo a respeito (mas ainda não sei bem o quê, rs) ps: acabei de ver seu videozinho, hehe. Um bj!

  • Carla Nascimento

    Aí amiga, anota até seu nome. Hoje eu fiz uma coisa que me ajudou a passar o dia e o fez muito mais produtivo, parece coisa de maluco, mas talvez seja mesmo, eu tenho que começar a me ajudar nos meus transtornos, já que não tenho como procurar tratamento para coisas. Se parei o dia todinho em horários com alarmes pra fazer tudo que eu precisava fazer na hora que tinha determinado. Além disso, post irá colados por toda a minha mesa, uma caderninho, um planner e as notas do próprio pc pra segurar minha marimba. E larguei o Facebook, fico no Twitter, porque lá sei de tudo mais rápido, é onde os memes nascem e onde as notícias chegam primeiro, são 140 carácteres que não fazem você se estressar, ao contrário dos textões é mais textões e comentários que fazem meu sangue ferver. Respira fundo, vai dar tudo certo, beijo.

    • mulhervitrola

      Vou tentar fazer isso pra ver se ajuda miga, tá foda. Pior que comecei terapia pelo plano (só tem um aqui na cidade), mas nem o terapeuta tá tendo muita paciência comigo, pq perco o horário e dia das consultas D: obrigada pelas dicas ♥

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *