Visitando Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão

Todos os anos nos últimos 5 anos, comemorei meu aniversário e aniversário de namoro (que são no mesmo dia, rs) do mesmo jeito: escolhia algum restaurante/bar para ir e fim. Esse ano, em comemoração a 6 anos aturando com o bofe, decidi que queria fazer algo diferente: uma viagem a dois ♥

Pasmem: nunca viajamos juntos. Viagem mesmo, de ficar em hotel/pousada: nunquinha, hehe. Então foi uma experiência bem legal que já tô doida pra repetir. Nóis não tem dinheiro pra viajar pra fora, mas porque não conhecer as cidades próximas, cheia de lugares incríveis para visitar? E assim partimos rumo a nosso destino: Campos do Jordão 🙂

Como é pertinho, decidimos parar para almoçar em Santo Antônio do Pinhal. É uma cidadezinha bem pequenininha, mas uma delícia pra passear. Por sugestão do meu sogro nº2 (eu tenho 2 sogros gente, disgurpe) optamos pelo restaurante Vôo Livre (Av Ministro Nelson Hungria , 317 – Centro). É um restaurante a kg que pasmem, fritam a mistura na hora. Nunca tinha visto isso e amei. Comi uma comidinha com uma alcatra deliciosa e meu prato saiu por menos que 18,00. Uia!

No caminho, resolvemos dar uma espiadinha no Eccoparque. O lugar é lindo, mas não fizemos a visita guiada (20,00) pois o objetivo era só dar uma passadinha por Santo Antônio mesmo. Mas a beleza do local é de deixar de boquiaberto quem ama passeio cercado de natureza! Essas fotos tirei na parte externa do restaurante, bem na entrada do parque. Acho que eu nunca havia visto flores tão bem cuidadas assim (e de verdade! rs)

Hora de seguir o nosso real rumo: Campos do Jordão! O clima estava bem gostosinho no dia, nem calor, nem frio. Eu já havia pesquisado algumas pousadas dias antes no Trip Advisor e feito um roteiro porque sou dessas, então fomos rumo à primeira opção da lista, a pousada La Toscana. Conseguimos um descontinho legal no quarto de cima (haviam nos oferecido um quarto no térreo que era com uma janela que dava na garagem e achei… estranho), e acabamos ficando por lá mesmo. E também porque fomos fisgados pelo cheirinho de bolo de chocolate… aiai!

campos-do-jordao-passeio3

No fim eu adorei a pousada e voltaria a me hospedar lá. Tem café da tarde e da manhã cheio de coisas gostosas e com muitas opções, quarto confortável e muito limpinho, e os funcionários super simpáticos que nos deram várias dicas de passeios. E adorei que tinha uma locadora pra pegar quantos DVD’s quiséssemos e pasmem: tinha filmes do Ingmar Bergman e Truffaut. Já ganhou meu coração.

Depois de guardar nossos pertences, fomos passear na cidade. Compramos os tão famosos chocolates Araucária e Montanhês. Nosso voto foi pro Araucária disparado e da próxima nem perderemos mais tempo indo no Montanhês. Engraçado que a lojinha da Araucária é bem mais simples, mas os funcionários são mil vezes mais atenciosos, é mais barato (o Montanhês custava 7,50 em média a barrinha e o Araucária 4,50) e muito mais gostoso!

Voltamos para a pousada para descansar um pouquinho e à noite, fomos conhecer um dos bares mais comentados de Campos do Jordão: o Baden Baden. Essa rua é definitivamente uma graça, mas é só para olhar mesmo, já que as lojas são “de luxo”, rs. Já no Baden, eu confesso que até achei que o cardápio fosse mais “facada”. Pedimos a linguiça temperada (nham! delícia!) e um joelho com molho de mostarda. Ambos pratos valeram a pena, mas gostei mesmo foi do meu drink de melancia que tava maravilhoso e me dá saudade só de pensar ♥

SAMSUNG CAMERA PICTURES

No dia seguinte resolvemos fechar com um passeio mais “turistão”: demos uma olhadela no pedalinho, andamos de teleférico, visitamos o Palácio Boa Vista e agendamos uma visita à fábrica da Baden Baden

teleférico Campos do Jordão

Não parece, mas eu estava bem lá no altão! #medo #rindodenervoso

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“mor, tira uma foto minha”

Lá em cima, no Morro do Elefante, tinha uma espécie de exposição (?) com várias imagens de… elefantes, óbvio.

No Palácio Boa Vista, as fotos só podiam ser tiradas do lado de fora, por questões de preservação das obras (entre elas, haviam obras de Tarsila do Amaral). O interior é bem luxuoso, e tem mais de 105 cômodos. A visitação é guiada e bem interessante. É um passeio rápido, mas que vale muito a pena ir nem que seja para tirar fotos no exterior que é uma belíssima área 🙂 A visita ao Palácio é gratuita, e fica aberto de quarta a domingo – inclusive feriados – nos horários de 10h às 12h e de 14h às 17h.

E por fim… a visita à fábrica da Baden Baden! A visita é marcada com antecedência por telefone (aqui) e pagamos R$15,00 (por pessoa). Caso não marque antes, tem que contar com a  sorte de ocorrer alguma desistência para poder ter encaixe. Lá dentro, é explicado rapidamente como é o processo de fabricação das cervejas, e depois há degustação de 2 tipos de cerveja. No final, tem um brinde pra levar pra casa, hehe 🙂

Bem, para uma primeira viagem, até que não fomos tão mal e curtimos bastante! Não fomos em todos os lugares que queríamos ter ido, mas é bom que fica pra uma próxima, né? Lembrando que Campos do Jordão é realmente uma cidade cara (principalmente se for na temporada), mas como TAMBÉM moramos numa cidade turística, não sentimos tanto esse impacto que as pessoas tanto falam. A dica é: prefira os períodos fora das temporadas, pois as pousadas ficam bem mais baratas!

Sobre roupas de frio e tals: achei que fosse achar coisas bonitas, mas acho que deve ser por ter ido numa época ainda não tão inverno, mas, não achei nada bonito (até achei bem breguinha as roupas, haha!). Só comprei uma jaqueta de couro num outlet que estava com preço realmente legal (e estava precisando, pois estou sem casaco mais quente de inverno).

Ah! Se você já visitou Campos do Jordão, contaí sua dica legal de lugares por lá! 🙂

• Clarissa Carino

Ando com uma vontade grande de conhecer Campos do Jordão!!! Adorei o post! ;) Beijos! Clá | blog Uma Garota Carioca

• Adriana Frassati

Rolou até um arrepio aqui com a coincidência pq vim parar no seu blog por causa de uma ilustra que vi sua (do Pitinho, da Camila. Fofura demais!) e eis que acho esse seu post justo dois dias antes de ir pra Campos do Jordão, quando estou começando a planejar o que vou fazer por lá com meu namorado - também não somos de viajar muito, só uma vez em quase 4 anos de namoro e vai ser aniversário dele. Destino, hein?! hahaha Uma coisa: esse outlet que você falou da jaqueta, é no centrinho mesmo? Estou bem precisando de jaqueta de couro também hahaha E tava achando que visitar o Palácio seria uma coisa meio de turista velho, sei lá hahaha mas como vc curtiu vou dar uma chance hahah! adorei a coincidência, vou fuçar o resto do blog ;)

• Stephanie Salateo

Ai Rê, que passeio gostoso. Eu fui a Campos quando era criança só, mas eu acho a cidade tão fofa e bem para viagem em casal mesmo. Adorei as dicas de passeio porque não sabia que existiam essas coisas mais culturais pra fazer por lá, além de visitar a fábrica da Baden Baden. hahaha

• Luciana

Que viagem mais linda! Eu morro de vontade de sair aqui de SP pra conhecer campos do jordão e sao thome das letras, mas nunca da certo :~~

• Roberta Ferreira

Menina, que arquitetura mais linda. E essa foto panorâmica ficou incrível.

• Gi Fialho

MAS QUE LUGAR CHARMOSOS. Moro (nao agora mas ok) em SP e nunca fui pra campos, sempre quis ir. Tem varios lugares pertinhos que aquecem meu cuore so de pensar. Paraty que tem uma riqueza cultural incrivel, holambra a cidade das flores e claro Campos. Ja gostei do nome do hotel (ja que a regiao da Italia que mais amo) e a cidade me lembra europa so que em miniatura e com gente mais legal. Vou mandar o link pro bofe pra ver se ele toma vergonha na cara e vem cmg, se nao, vou sozinha quando volto.

• bia lombardi

Caracaaaaa, vc mudou o layout aqui? Só leio pelo feed do Feedly e fique :O agora que entrei aqui no computador, ehehe. Ficou lindo <3 Eu sou suspeita pra falar porque AMO/SOU Campos. Um dia ainda compro uma casinha/casebre nas montanhas pra chamar de meu.

• mulhervitrola

sou apaixonada pro lugares assim tbm, mas meu sonho de consumo é Petrópolis, haha!

• Thaísa Werner

Ai que lugar mais lindo <3 Nunca fiz uma viagem assim com o bofe também - vamos fazer 5 anos agora em Abril -, mas quem sabe na comemoração de 6 anos role que nem tu fez haha ! Para você que gostou das flores e tals, super recomendo Curitiba hehe. Tem muitos parques aqui e eles são lindos e bem cuidados. Principalmente o Jardim Botânico, ícone de Curitiba e não por menos. Ah achei engraçado essa questão de fritarem a mistura na hora, por aqui isso é super normal haha ~ comentário bobo porque impressionada mesmo haha. Super beijo =** https://thaisawerner.wordpress.com/

• mulhervitrola

pois é, nunca tinha visto antes, fiquei querendo mais restaurantes assim aqui em ubatuba :( Ah, e meu sonho é conhecer Curitiba, hehe! ainda irei!

• iana lua

que bonito Campos do Jordão! sempre tive curiosidade de conhecer. e que amor a foto das tartarugas esticando o pescoço! <3

• mulhervitrola

Vale muito a pena! E as tartaruguinhas são fofas né? Amo tartaruguitas!

• Bianca Lemos

Sempre quis ir em Campos do Jordão por causa do Amaury Jr! hahahahha Acho tão a cara dele, sempre mostrando os ricos e famosos, antes da revista Caras ficar famosa fazendo o mesmo. rs Me imagino andando na cidade com Keep It Comin' Love tocando ao fundo. XD

• Ariane

Eu fui de bate volta ano passado no meu aniversário. Aproveitei a Ducha da Prata para fazer algumas fotos, almocei em um restaurante no Centro, por kilo e saiu menos de 20 reais também. De passeio andei de pedalinho e no trenzinho que vai até o começo da Cidade pois os outros estavam agendamento para 2/3 dias (devido ser em alta temporada). Infelizmente quando eu fui o teleférico estava quebrado. Bom que fica a sensação de "tenho que" voltar lá, para ir com mais tempo e conhecer outros lugares. O post ficou ótimo e me deixou com mais vontade de visitar Campos novamente. Ahh, em Santo Antônio também já fui de bate volta, rs. Mas nem lembro os lugares certinho que eu fui, mas também aproveitei para conhecer uma cachoeira por lá, pois fui no Verão. Beijos

• mulhervitrola

Nossa, eu fiquei com vontade de ir no trem e nem fui. Da próxima quero ir!

• Cris

Eu ainda não fui para Santo Antônio do Pinhal, só passei pela cidade, mas eu e meu marido pretendemos passar um final de semana por lá um dia, é tão bonitinha a cidade rs Agora, Campos do Jordão é minha cidade do coração por enquanto rs passei minha lua de mel lá e amei, morro de saudade de voltar lá um dia! Na sua próxima viagem para lá, visita o Amantikir, os jardins que falam. É maravilhoso, o lugar mais lindo da cidade, sério. E o passeio de trenzinho que sai da fonte do elefante e passa pelas casas lindas da cidade no Capivari é bem divertido rs Agora, os chocolates, eu amei o do Bruno Alves e o Toco, são muito bons também. E concordo, o montanhês é só preço, porque nem é tão bom. Ai, que saudade dessa cidade! hahahahaha Beijos :**

• Ju

Oi Re! Post fofo e bem informativo :D Tenho saudades de subir a serra nos finais de semana e ir para lugares legais. Só que gostava mais de ir aos outros lugares da rota romântica (ao invés de só Gramado e Canela). Tem muita coisa legal escondida na serra gaúcha. Bjs

• Tamara

Re, a gente tem muita sorte de morar numa região com lugares tão lindos para visitar. Eu amo Campos do Jordão e pra mim é bem pertinho então dá para fazer um bate e volta sempre que dá vontade. Acho que procurando bem tem lugares que não te custam os olhos da cara, tem passeios baratos ou de graça e dá para aproveitar bem a cidade. Agora sobre as roupas de inverno, não se anime. O que você viu lá agora é o que tem o ano inteiro.