Você PRECISA parar de acreditar nisso

Veja bem, esse post não é uma indireta pra ninguém. Ao longo de muito tempo eu tenho ouvido isso, de pessoas diferentes em momentos diferentes. Mas sempre fico na dúvida: é um chamado de resgate, ou é realmente algo que a pessoa acredita?

 

A primeira delas é "eu estou velho e chato". Felizmente, nós mudamos muito com o tempo. Conhecimento e amadurecimentos são aliados, não um passaporte para chatice. Repita comigo: eu sou SUPER LEGAL! 

 

tumblr_na52cjjkDe1sgl0ajo1_1280

 

Você não tem obrigação de ser chato quando estiver velho e seu conhecimento/idade não é culpado de nenhum tipo de chatice que você possa vir a ter. A não ser que você queira ser chato, repetir isso pra você mesmo todas as vezes talvez te torne de fato, um. E aí, qual sua escolha?

 

A segunda frequente é uma que costuma me deixar bem intrigada principalmente pós-snapchat, já que muitos tem dúvidas acerca do aplicativo e aparentemente, a dúvida tem feito com que as pessoas se sintam muito solitárias: "será que eu sou a ÚNICA pessoa que.."

 

forever-alone

 

Primeiro que desgostar/gostar/conhecer/desconhecer algo não te torna único, e que ótimo! Estamos aqui para ter um pouquinho de cada, e isso que nos torna seres interessantes! Depois, tenho vontade de abraçar, dizer que a pessoa não está sozinha, DE JEITO ALGUM, pois há um mundão de pessoas habitando o nosso lindo planetinha…  será que ela se sentiria melhor, ou pior? E agora?

 

E a terceira e última é a crença do "sua ausência é um plano maquiavélico contra mim". Se alguém deixa de te enviar mensagens, ou não respondeu uma mensagem num momento ou outro, pronto: abram as portas para todo tipo de neura existente. Sejamos práticos: mande uma mensagem perguntando se está tudo bem e APENAS. No tempo certo, essa pessoa irá te responder. Não crie neuras desnecessárias!

 

Independente da sua relação com essa pessoa, todos nós temos prioridades: trabalho, filhos, família… qual será a sua colocação diante disso tudo? É MESMO urgente? Você fez algo REALMENTE sério para ter essa suspeita? 

 

Para essas e outras crenças que só tornam nossas vidas ainda mais complicadas, fica o recado: você pode parar HOJE mesmo. Combinado?

 

tumblr_mimrzyYu9k1rugtvpo1_500

  • Carol Rodrigues

    Mas esse é um post de utilidade pública!!!

  • Ana

    Adorei o post! kkkk Muito real!!! Sabe o que eu acho: que o povo anda arrumando problema aonde não tem! rss.. Sério mesmo! Sua constatação procede! Tenho reparado que tudo é motivo pra preocupação, stress e dor de cabeça.. Acho que a vida é bem mais do que isso! Beijos!!

  • Thaysa

    Eita que na parte de 'velho e chato' você me deu um sacode do bem. Na minha cidade tem a Oktoberfest, tradicional festa do chopp, e durante os finais de semana a festa fica MUITO SOCADA, do tipo filas enormes pra pegar bebida, pra ir no banheiro e sem bancos para sentar. Eu, que já me diverti muitos anos na festa, tô começando a preferir ir mais cedo, escolher dias alternativos e minha prioridade foi de pular a noite toda a sentar, ouvir boa música e comer pratos típicos. Aí tá, essa enrolação toda pra dizer que repeti várias vezes essa semana que to ficando velha, só porque, na real (só me dei conta agora) eu quero curtir o evento de forma diferente e com mais qualidade. Ué! E eu não sou a ÚNICA! hahaha A gente reproduz frases e discursos non sense às vezes. Textos como o seu são bons pra desligar o piloto automático, repensar e melhorar como pessoa. :)

  • Midori

    aplausos, apenas!

  • Paty BookNerd

    NOSSA, essa neura das mensagens me irritam demais. Às vezes visualizo uma mensagem - no trabalho, por exemplo - e não consigo responder na hora, então deixo para depois. Pronto, virou o fim do mundo. Recebo 50 mensagens falando que eu to ignorando a pessoa, que eu não me importo e blablabla, aí fico tipo "oi?", e a mensagem da pessoa era só pra saber se eu sair no fds, por exemplo... Gente, por favor, né! Menos, hahahaahahha

  • Chell

    ADOREI! auhauahaha a primeira é a que eu falo rsss

  • Lívia

    Essa questão do "eu sou o único que..." me incomoda tbm, Rê? Aliás, será que sou a única? AHAHAH Não costumo mais esquentar com isso de sumiços. Cada um tem seu tempo, suas tarefas, sua vida. Claro que às vezes eu acho que o namorado foi abduzido por alienígenas do passado mas resolvo exatamente com um "tá tudo bem?". Pronto. Um beijo, Rê!

  • Bianca Lemos

    Eu costumava dizer que sou chata durante o meu último relacionamento, pra justificar que não gostava das mesmas coisas que ele. 80% do tempo nós não gostávamos dos mesmos filmes, livros, séries... No começo eu me anulava e só fazia o que ele gostava, até que me enchi, mas pra evitar brigas, eu dizia "Ah, me deixa, eu sou chata mesmo, não adianta que eu não vou gostar disso." Só que não me acho chata. Não sou mal educada, não perturbo as pessoas, não apareço pra visitar sem avisar... hhahaha Enfim, gostar de coisas que outras pessoas não gostam e detestar coisas que a maioria gosta não faz de mim chata, apenas diferente. Em vários cantinhos do mundo tem gente legal gostando das mesmas coisas que eu e não é certo me diminuir só porque estou entre a minoria. Me fez muito bem aceitar as minhas escolhas, fazer o que gosto de verdade e parar de me tratar mal, só pra tentar agradar os outros.

  • Fernanda N

    oie rê... adorei o post, bem diferente. acho que muito do "tô velho e chato" se deve ao fato de que ficamos mais cheios de manias e mais exigentes quando somos mais velhos e isso pode ser confundido facilmente com chatice... quando eu era mais nova, aceitava tudo mais tranquilamente, hoje em dia, já tenho meus critérios mais bem definidos. a gente vai ficando mais "chatinho" mesmo quando fica mais velho... mas isso, realmente, não tem nada a ver com ser chato de verdade... daí, é opção de cada um, né? a afirmação dois é bem clássica — e, em muitos momentos, penso dessa forma... a diferença é que não acho isso ruim. acho isso ótimo! gosto de ser diferente, única. hahaha... sobre a três, você não poderia ter usado palavra melhor: NEURA. não tenho mais nada a acrescentar... xP beijo, beijo!

  • Jonara Cordova

    Tem tanta gente chata que não é velha (e vice versa), que eu acho estranho alguém ligar uma coisa a outra. Vai entender. Sobre ser a "única pessoa que..." me soa até meio vaidoso, sabe? Como se quem falasse isso quisesse se sentir muito especial por ser diferente de todo mundo. Acho mó tédio quando alguém vem com esse papo. hahaha Sobre a ausência ser um plano maquiavélico. Ah, faça-me o favor! Às vezes a pessoa só não está num bom momento pra responder. Tenho vontade de dizer pra quem pensa assim: "amiguinho, o mundo não gira ao redor do teu umbigo, eu não te responder na hora que tu quer, não significa tenha algo contra ti". Acho que falta uma dose de "semancol" pra quem faz essas coisas. Gostei muito do post!! Beijão! http://desapegomental.com/

  • Nay

    A carapuça vestiu certinho aqui nessa coisa da chatice mas também concordo com a amiga aí em cima que disse que a gente acaba achando chato mesmo é a maturidade e ter que lidar com a vida e tudo mais. O negócio é que acabamos usando chatice como contrário de simpatia e não é... Beijos Vitrola, adorocê!

  • yasnaya

    De neura eu sou especialista afff mas pode parar né... isso aí

  • Jade

    acho engraçada essa coisa de "velha e chata", sendo que todas as pessoas que considero chatas são mais novas do que eu.

  • Marta Freitas

    Caramba Vitrolinha..... arrebentou hein. Posso te dizer que já passei por duas situações dessas já, principalmente pelo Snapchat..ahuahauahu "Será que eu sou a unica que não consigo entender esse app"!

  • Patthy

    Com a exceção do primeiro item, são ideias que brotam a partir do pensamento que o mundo gira ao redor do nosso belo umbiguinho. Precisamos olhar pros lados! Aliás, de certa forma a primeira também pode ser uma questão de vaidade dependendo de quem fala: a pessoa fica falando como é velha e chata pra alguém falar que "imagina, velho e chato coisa nenhuma".

  • Marcela

    E os tapas na cara vieram de todos os lados, ângulos e tamanhos de mão, me vi estampada em todos esses itens... Ok, talvez não do primeiro, porque eu de velha ainda não tenho nada. Mas nossa, você lembra da sensação AVASSALADORA de perceber que um negócio que estava te comendo por dentro e acabando com o seu dia na verdade não era nada daquilo que você tava pensando e o problema tava todo na sua cabeça? Não sei você, mas comigo o alívio era tão grande que eu quase desmontava e caía rindo no chão. Ao mesmo tempo em que a sensação é boa, o motivo de tê-la é péssimo :P

  • Bruna

    Concordo com todas, menos com a primeira! :P Digamos que, quando mais velhos, encaramos a realidade, vem as obrigações e tem bastante coisa que nos cansa, por isso não é que as pessoas se achem chatas, e sim que elas acham chata a vida de adulto, ou se sentem cansadas tendo que lidar com isso e se vêem como chatas porque não tem tanto tempo de diversão quanto antigamente. Deu pra entender ou me embolei? haha Beijos!!

  • Stephanie Salateo

    Sim, por favor e obrigada! Não é difícil, não é mesmo? :)

  • Lidiane Dutra

    Imprimindo & espalhando pela cidade em 3, 2, 1...

  • Bia Reys

    Só li verdades! u.u

  • Tati

    Eu precisava ler isso hoje. Obrigada :)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *