6 coisas no seu blog que você precisa ter

Pois bem, você escolheu para a vida ter um blog, ser feliz para sempre até que a internet acabe. E nada melhor do que tornar o seu espaço que, espero eu, você queira que seja lido por outros, mais agradável. Não precisa ser um guru do blog, mas bom senso é fundamental. Um botão visível de comentar (sabe zeus quantas vezes fiquei perdida em blogs até adivinhar que tinha que clicar no coração e gritar o nome do blogueiro três vezes na frente do espelho para abrir a caixa de comentários), um perfil que diga seu nome – a não ser que você não tenha um – e a cidade de onde você é ajuda a dar início a uma possível amizade. E para prevalecer os amigues on-off, nada melhor do que um espaço dedicado aos seus blogueiros favoritos, não acha? Essas e outras coisas eu resolvi representar em uma imagem, e me digam aí vocês: o que mais vocês acrescentariam?

 

Para ler também: Iemai – 5 coisas que eu não gosto no seu blog

 

dicas_para_blog

 

 

 

(E tem sorteio de 2 sketchbooks lindões rolando na página, participaê!)

68 comentários em “6 coisas no seu blog que você precisa ter”

  1. hahaha muito bom! Realmente, tem coisas que ainda tem gente que faz… inacreditável como o pessoal não tem bom senso! rs Parabéns pela ilustração, ficou uma graça!

    Bjs Camille

  2. Confesso! Meu perfil do blog não tem a cidade onde eu moro! rs…
    Ah! Eu vou arrumar isso logo logo! Prometo.
    Ri muito com a tirinha! Realmente tem certas coisas que não precisa de consultor para saber! ~.~
    Só um pouco de bom senso!
    Kiss

  3. Ufa estou ‘ok’ com todos os itens hahaha e morro de preguiça de confirmar comentário!
    só incluiria mais um no coisas a não ter: essa história de siga que eu sigo de volta, acham que numero é tudo e esquecem do conteúdo, créditos e tudo mais.

  4. Ainda destesto mais músicas no blog do que ter que entender e digitar aquele texto retorcido e embaralhado. Sempre me assusto quando abro um site ou blog e começa a tocar algo.
    =*

  5. Adorei essas dicas e concordo com todas, principalmente as que não devemos fazer. Eu perco até a vontade de comentar em blogs que possuem aqueles hieróglifos para desvendar antes de comentar. Outra coisa que me irrita muito é fundo escuro, prejudica demais a leitura. 🙂

  6. OMG amei, compartilhando pra vida! com certeza vai entrar no meu próximo bloglovin da semana hahahaha a imagem tá fofa e eu amei as dicas! <3 parabéns, Re!!!! eu adoro pedir pras amigas acessarem o blog e me informarem o que tá faltando, o que tá com dificuldade… mesmo assim acho que ainda tenho muito a melhorar! beijos ^^

  7. Concordo muito, muito !!! Nada mais chato que música de fundo!!! HihihI!
    E achei que era só comigo, mas eu sinto muita falta das pessoas que não colocam a cidade de onde são no perfil !!

    Beijinhos e até!

  8. HAHAHA, aah, te acho tão engraçaaaada, sabia? seus ‘exageros’ são ótimos.

    Bom, isso é um fato, você entrar no perfil da pessoa e ler isso:

    “Complicada e perfeitinha , vai me conhecer com o tempo. 2 beijos, garota do blog”

    é pra desanimar qualquer um. HAHAHAHAHA

    Ótimas dicas essas ai, muito bom :b

    Beijos <3

  9. Concordo com tudo que tu disse. Acho um saco entrar em alguns blogs cheios de firulas ou então ter que confirmar o comentário. Mas o que me deixa mais indignada é que muito blogueiro hoje em dia nem se preocupa com essas coisas e faz cada besteira… sem falar naqueles comentários ctrl+c ctrl+v. É o fim!

  10. Ahhh Carla, também fico chateada… às vezes não consigo responder todo mundo, mas tento responder por FB ou Twitter pelo menos, não custa nada e vc ainda ganha um amigo. Mas já cheguei a entrar em contato com blogueira até por E-MAIL e não ter resposta. Nem segui mais o blog :/

    E muito obrigada por curtir meu bloguito, oun <3

  11. Rê…falou tudo!!! Que coisa chata ter que decifrar palavras para poder confirmar comentário…Véi. na boa, eu já logo desisto!
    Sabe o que tbm acho chato? É blogueiras que se acham demais, porra, se tu têm um blog com conteúdo voltado para um público, comentários habilitado, por que raios e trovões a "PESSOINHA" não responde ao comentários? Ela deve se achar "muito" o último pacote da bolacha só pode!!! Se não quer ou não gosta de comentar então desabilita a opção de comentários e pronto!!! Aff…

    Rê eu amooooooo seu bloguito lindo de morrer <3

    beijos,

    http://www.umlarparaamar.com.br

  12. Vou acrescentar algo à sua lista de ‘teres’: acho que um layout limpo e bonito é fundamental. Vou te contar que por mais que eu goste do conteúdo de um blog, se o aspecto dele não me agradar, cai no limbo do esquecimento fácil!

    1. Não, e quando é que nem no Blogspot, que ele só mostra a confirmação depois que vc já escreveu e clica em “enviar”? Senta e chora né? snif xDDD

  13. É muito chato né? Eu sempre tiro um dia para comentar em vááários blogs, imagina ter que confirmar comentário umas 20 vezes? Haja… rs

  14. Ahhhh, quando fui criar meu blog, fiquei caçando essas dicas. O que ter e o que não ter são extremamente importante, principalmente para os iniciantes.
    O meu só falta a parte de “recomendações”, apesar que já fiz um post falando dos meus blogs preferidos. E graças a Deus e meu bom senso, não há nada no “o que não ter” que tenha no meu blog, ufaaa!

    😀

  15. Kkkkk ri muito, só espero que o meu esteja certinho. Ahh vc esqueceu que os blogs precisma tr visualização p/ celular né?! Muitas blogueira usam o celular p/ comentar como EU!

    1. Ish Jhessy, tô esquecendo que WordPress não é que nem blogspot que faz isso automaticamente… vou ver isso. Obrigada pela dica! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *