A velha etiqueta litorânea…

Eu moro em Ubatuba, como alguns sabem. Cidade litorânea linda, repleta de praias maravilhosas, e que é infestada repleta de turistas de toda parte do mundo a cada temporada. Eu moro perto da maioria das praias. Só que:

E vou no máximo duas vezes por mês.
E quando vou, passo um litro de bloqueador solar.
E fico na sombra.
E tenho medo de ondas.

Olha, vamos lá. Praia é assim… coisa cansativa. Eu sinto que dei duas voltas no mundo toda vez que vou, de tão cansada que fico. E aquela areia na bunda? Porque né, assuma, você não sabe pra onde vai toda a areia que entra na sua bunda. Ou você acha que aqueles micro grãos de areia são dotados de boa índole? Não, pequeno gafanhoto. Eles devem seguir o destino. Em breve você terá um deserto dentro de você. Pense bem…

Como eu ia dizendo, morar perto da praia te faz ficar confuso. As pessoas te deixam confusas… porque tem gente que sai da praia e continua andando de biquíni/sunga na rua. Enfrentam filas de mercado. No banco. Na padaria. Na fila, eu vejo bundas vermelhas desnudas me encarando. E isso não é legal…

grafico

Então, antes de vestir sua camiseta de “sou gordo sim, e você que é feio” junto com sua sunga-tanga vermelha-surrada, ou aquele biquíni e sair desfilando feito globeleza,  pense bem…. pense muito bem.

8 comentários em “A velha etiqueta litorânea…”

  1. Ah, já até me acostumei, o pessoal anda de roupa de banho em tudo que é lugar…
    Eu acho que os turistas vão mais na praia do que eu!
    Enfim, espero que eles “se vistam mais”!

  2. Onde eu moro a única coisa que não tem é PRAIA, e a mais próxima precisamos pegar um avião pra chegar, isso é triste sabia, mas vendo por outro lado, pelo menos não tenho que encarar bundas vermelhas na fila do supermercado ou banco, hauhauhaa. 😛

    Feliz 2011, Mulher Vitrola! 😀

  3. No começo eu achava legal cidade litorânea ser assim. Até passar bastante tempo em uma. Não dá. O povo é descolado demais. Acha que biquini + havaianas é roupa adequada pra se usar em todo lugar. Nego no shopping usando saída de praia transparente. Gente molhada andando pela rua. Algo me diz que o futuro tende a ser pior. Sacoméné, aquecimento global tá aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *