ALOHA!

Há uns dias atrás resolvi bancar a Maria do Bairro e escrever esse post sobre o atual mundo blogueiro. Ou melhor, suplicar para o retorno da blogosfera de verdade. Lembrando que, nada tenho contra blogs de moda, artistas, enfim… alguns, até tenho nos meus favoritos e tenho-os como leitura obrigatória. Mas, ao contrário do que pensei, não estou sozinha nessa. Recebi RT’s e replies no Twitter sobre o post, blogueiros que levantaram o dedinho e disseram “ei, eu também quero a antiga blogosfera!“.  Não fui apedrejada como imaginei (ufa!) e fico feliz de saber que há  blogs tradicionais, interessantes, de opinião e deliciosos de ler no meio de tanto esmalte, Louis Vuitton e Justin Bieber.
A Rita, companheira de guerra e amiga desde muito, sugeriu a idéia de fazer buttons. Buttons, tia Key? Sim, buttons! E se você acha isso cafona, é porque não viveu na época dos Awards, layout shops e outros…
Quem quiser usar, fique à vontade, pode diminuir, se quiser outra cor só falar comigo que dou um jeito, e não deixe de fazer um post com sua opinião, e linkar o button nele. Viu, que legal?

  

Ouvindo: Kate Nash – Mariella

33 comentários em “ALOHA!”

  1. AH QUE BOM QUE NÃO SOU A ÚNICA NESSA VIDA!
    Também sinto muita falta da antiga blogosfera! D: Achei que eu não achava mais blogueiros porque fiquei velha e os novos bloguieiros tinham a idade que eu tinha quando a antiga blogosfera dominava o mundo (?), mas agora que você falou, acho que não teve uma geração que seguiu nossos passos pra continuar com a antiga blogosfera, acho que nesse mundo Justin Bieber e Reatart os jovens só querem fazer blogs pra aparecer e virar mais uma celebridade cibernética.
    To no trabalho da minha mãe, então não da pra colocar o button agora, mas passa lá no meu blog e me deixa um OI pra eu poder voltar aqui e pegar um pra mim! =D
    Tenho que correr agora! Beijos! ;*

  2. A identidade de muito blogueiro hoje é duas coisas: ganhar coisas e $$$. E as empresas sabem de como os blogs influenciam o comportamento das pessoas. O meu blog em especifico eu escrevo com meu namorado.
    Se ganhamos dinheiro? Bom tem ad sense lá, se ganharmos estamos no lucro, se não, bom ficamos felizes em escrever.
    Mas eu entendo bem o que você quer dizer, sou de um tempo que blogs de meninas faziam concursos de template mais bacana, conteudo mais organizado e pasmem: os presentes eram gifs, templates. E só. Dinheiro? Nem pensar…

    Beijos, gostei do seu blog!

    Dani

  3. A identidade de muito blogueiro hoje é duas coisas: ganhar coisas e $$$. E as empresas sabem de como os blogs influenciam o comportamento das pessoas. O meu blog em especifico eu escrevo com meu namorado.
    Se ganhamos dinheiro? Bom tem ad sense lá, se ganharmos estamos no lucro, se não, bom ficamos felizes em escrever.
    Mas eu entendo bem o que você quer dizer, sou de um tempo que blogs de meninas faziam concursos de template mais bacana, conteudo mais organizado e pasmem: os presentes eram gifs, templates. E só. Dinheiro? Nem pensar…

    Beijos, gostei do seu blog!

    Dani

  4. Ah sim! Quase escrevi um post sobre isso anteontem (ainda está na pasta de rascunhos do blog). Desabafando mesmo sobre o assunto, cansei de Blythes, esmaltes, cantores da moda ou que artista repete mais roupas. Adoro postagems simples sobre o dia-a-dia e/ou opiniões e críticas sobre TUDO e não só o “assunto do momento”. Vou colocar o button no meu blog, JÁ!

  5. saudaede mesmo, eu sou da epoca que os blogs eram pra blogueiros, com layshops ,concurso de blogs,goodies, e tudo mais, hoje so se fala de make,esmalte e famoso,nada contra,até falo disso no meu tamnbem, mas sinto falta daquela epoca, ja peguei o AWARD !
    post encaminhando…
    parabens pelo blog!

  6. Nossa, eu vi esse post tem dias ja mas nao tive tempo de comentar!
    Parece que foi pra mim, viu?!
    Eu tava pensando em fazer extras, e etc sabe? Mas tava em duvida, pq meu blog é puro desabafo
    auhsuihauishuaihsuia’
    Esse post veio em boa hora!
    Beejos :*

  7. suuuper concordo!
    criarei um post hj mesmo… falando sobre isso tbm.
    Tenho blog a muitooo tempo, e acho mto idiota esses bloguinhos plagios t.t
    quero nossa blogsferaaa de volta!

  8. Olá =)
    Adorei a Vitrolinha!
    Bom, sou nova na blogosfera, fiz meu blog há pouco tempo, estou ainda em “fase de definição”. Não tenho muito direito de reivindicar a volta do mundo blogueiro, não tenho nada contra postar uma vez ou outra sobre esses assuntos e tal, mas percebi que as pessoas realmente exageram.
    Beijinhos
    Com certeza voltarei aqui. Adorei o blog

  9. poooxa, eu lembro dos awards uhauahuahu. ninguem mais faz isso pq?
    nss, teve um tempo em que condominios de blog estavam mega na moda, e tinha promoções pra ganhar plaquinhas. sem falar nos layout shops.. uahuahuahu
    aparte mais legal era fikar horas escolhendo o layout perfeito para o tema do blog.
    tenho saudades dessa época..=/

    xoxo

  10. Renata, simplismnte adorei seu blog!!
    Desde o layout ate o conteudo dos posts!!
    Realmente, saudades da de blogs assim com o seu, da época que eram menos cmerciais, né!hehe

    Vou linkar vc, ja percebi q aqui sera uma leitura diaria!rsrs

    Beijos Sussu

  11. Ah, querida, não podia concordar mais. Já aderi loucamente e ainda postei sobre isso – como você já viu! Espero que encontremos mais gente que goste da ideia, por que essa blogosfera atual está me enfastiando.

    Ótima iniciativa, Renata!

    Muah, muah, muah (a lá francesa, rs)

  12. Ah, boa época Keyko! Saudade dos lays em shape, dos awards, selinhos mil eheh! Bru maximus, Legally Ju, Varias Coisinha! Ommg Saudade!

    Hoje em dia é complicado… mas, prefiro não falar nada, de boca fechada eu ganho mais!

    Beijocas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *