das perguntinhas encurraladoras.

O Pedro fez 4 anos dia 10 deste mês. Nem tem tanto tempo assim e a enxurrada de perguntinhas da fase 4 (tam-tararã!) veio com vontade. Começou com uma perguntinha, digamos… típica.

– Mamãe, por que você não tem piu-piu?

Aí eu tento responder de uma maneira… tipicamente maternal?

– Oras, eu não simplesmente não vim com piu-piu!

Eu deveria saber aonde isso ia dar… eu poderia responder qualquer outra coisa… eu comprei livrinhos “Conversando de sexo com seu filho”, “Criança e sexualidade” então porque não respondi “meninos tem pênis, e meninas, vagina!”?

-Então… então tem que comprar outra mamãe. Você não veio com piu-piu!

Dica: SEMPRE tentem responder algo plausível para uma criança com menos de 5 anos. A pergunta seguinte vai depender muito da sua resposta!

25 comentários em “das perguntinhas encurraladoras.”

  1. Re, eu faço Psicologia e esses dias tive aula acerca desse assunto. O conselho que dou é sempre ser realista com a criança. Meu professor contou uma história de que uma vez a filhinha de uma mulher perguntou pra ela pq ela não tinha “pipi”, e sabe o que a mãe da menina respondeu? “Espera filha, o seu ainda vai crescer”. Meu professor disse que essa é a pior cagada que se pode fazer hehe!
    Beijos

  2. Ah!! Lembrei de uma coisa! Não sei se foi aqui q eu escutei algo falando sobre as Pipetes ou foi em algum blog comentando o seu nome. EU não consegui achar nada!! Se vc tiver algum link para eu baixar vc me avisa?
    Eu escutei uma musiquinha e adorei!

    bjinhos

  3. huahauahua já passei por isso. Aliás ainda passo com a Giovanna que tem 7 anos. Além das perguntas aumentarem elas vão amadurecendo e ficando cada vez mais cabeludas.
    Mas vc está no caminho certo. Tem que ser aberta com a criança mesmo.

    super bjo amore

  4. Hahaha… que gracinha!
    Eu lembro que a minha mãe me falava que o papai tinha plantando uma sementinha na barriga dela p/ que eu nascesse. Quando eu descobri a verdade… fiquei furiosa!
    Beijão

  5. ixe eu num lembro como mainha me explicou essas coisas não. rs. =///
    Mas acho que devido ser eu e meu irmão, eu acho que ela foii dizendo que menina tem piriquitinha e menino pintinhos! uAHuhAUAHAUA
    Cuidado com o que responde heeein bixinha? rs
    beeejo!

  6. Vim normal… com piu piu! kkk
    É bom dar respostas curtinhas e simples, pq senão eles irao ficar curiosos… e tipo, daqui um dia eles começam a ir na escola, e lá ensinam ^^

    Bjao Key!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *