Moedas X Dignidade

 Eu não gosto de moedas e elas não gostam de mim.


Pra minha mãe, “moeda é dinheiro”, e claro que é. Um milhão de moedas de 1 real teriam um feito gigantesco na minha vida, por exemplo. Mas eu não sou o Tio Patinhas. Eu não tenho aonde guardá-las, e é a partir daí que elas infernizam a minha vida.


Eu despacho as moedas sempre que posso. É um peso que empurro, vergonhosamente, pro mercadinho ou padaria mais próximo, seguido da frase “pode conferir que eu espero, se quiser”. Afinal, o que é um peido, né?
Um milhão de  situações constrangedoras essas malditas redondidas já me colocaram. A última, eu estava na rodoviária rumo ao Rio de Janeiro. As fulanas surgiam de algum buraco negro e teimavam em cair pelo chão. Catei, uma, duas quedas. Na terceira, numa saída rápida do fast-food, ouvi um tilintar de endurecer a espinha. Eram as minhas malditas caindo novamente esparramando feito batatinha pelo chão. Diante das chamadas “Opa, caiu aí!” e “Ei, suas moedas”, segui meu destino firmemente ignorando-as (as moedas, e as pessoas também).


Fato: mais vale meia dúzia de moedas de 5 centavos no chão que minha dignidade agachada pagando cofrinho. E tenho dito.

 

mario_coin

                                             
                                   Dica: só o Mario ganha vidas juntando moedas!

9 comentários em “Moedas X Dignidade”

  1. huahauahauahuahaua ri alto aqui!!! mas o pior que essas malditas me deixam mal muitas fezes. Tipo: faltam 0.10 para a passagem. Uó!! Eu não tenho Rio Card!!!!!

    Então eu preciso dessas coisinhas affffff

    bjinhos Key

  2. Feliz daquele que anda atrás de vc na rua! rsrs
    Eu adoro moedas, adoro contar moedas, e tenho um cofrinho dentro do meu armário onde as despejo todos os dias! (não gosto de andar com moedas, porque elas pesam)
    As moedas sempre me animam, porque quando eu acho que estou completamente sem dinheiro, corro no cofrinho e encontro uns R$ 50,00 pra me deixar feliz! rsrs

  3. Eu sou o tipinho que assalta a igreja, saca? To sempre cheia das moedinhas. ADORO! O pior é que tu gasta a grana e nem vê, porque é umas moedinhas ali, outras aqui… Duro!
    Dignidade pra que? Ela não paga minha coca cola… XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *