Skip to content →

Mulheres que Esperam Demais

140366264

Em alguma parte do surgimento feminino, imagino que deva ter existido um contrato em que a expectativa faria parte do nosso universo. E alguém assinou, mesmo sem ler as letrinhas miúdas.
Nada explica a esperança de reencontrar um amor de metrô. Ou do beijo diferente que com todas as letras escrito “despedida”, ainda assim acreditar que era só por conta do mau tempo.

Atire a primeira pedra aquela que nunca acreditou em um “vou te ligar”, reforçado, diferente do clichê das revistas que você leu. Não, esse era pra valer. Olhou nos olhos. E você não seria boba como as outras. Mas ele não ligou. E as horas intermináveis de espera (ainda que discretas), não deixam de contar como prazo cumprido no caderninho das vergonhas passadas.

Um  “eu te amo” na hora inesperada que não houve, um café da manhã na cama como no sonho, uma camisa dobrada no lugar certo. Um “te mandei esse e-mail só pra saber se tá tudo bem”. Sempre tem uma espera, de algo, de alguém. Alguma coisa acontece  (sempre) nessas esperas que não vem. Antes, um disco arranhado. Hoje em dia, é uma economia no torpedo. Afinal, é bem mais fácil reclamar no twitter, não é mesmo?

Published in Papo de Vitrola

14 Comments

  1. …ixi, me vi aí…eita que acho que sou a mulher mais cheia de expectativas do mundo e o pior e que às vezes fico irritada do nada e o maridão fica com aquele ar de “o que foi que eu fiz?(ou o que não fez,neh)”…isso deve irritar,neh…mas eu fico mesmo assim!Espero e não digo que tô esperando, ou que tô querendo…e aí fico querendo que ele adivinhe…aff…que sou complexa por demais…rsrs…Lindo post…beijos!

  2. Maldita arte de esperar, HAHA E na maioria das vezes sofridas a gente já sabe o final mas mesmo assim insiste numa segunda chance.

  3. Ai como esperooooo… no momento estou esperando o que acho que nunca vai chegar, por que nós fazemos isso? Bjs, Rê!!!

  4. aah quanto tempo nao venho aqui, e aind chego com um post que concordo em tudo.. tava com saudade!

  5. Putz, quero matar quem assinou e não leu as letras miúdas. Expectativas sempre lá no alto e tombos muito, mas muito grandes. Mas mesmo depois de tanto tombo, continuo com as expectativas sem fim. Fazer o que…

  6. Adorei o texto! Mesmo!

    Expectativa gera decepção.

    Eu tento não criar expectativa a respeito de nada, mas às vezes ainda me pego “esperando”. Não tem jeito. Acho que é da nossa natureza mesmo.

    Ainda assim, eu tento. Pessoas que não me conhecem bem dizem que sou pessimista. Acho que o nome disso é realismo. =P

    Bjs!

  7. Ja vivi… vivo e sei que sempre vou viver esse drama.. deve ser pq crio expectativa em td hahahahah Meu atual namorado nao me liga nao.. manda SMS o dia inteiro pq? mais barato mas surepresas romanticas?? ja cansei de criar inumeras cenas na minha cabeça, pq ja sei q nao irei vive-las.. hahiuahuauiahiua

  8. Não conhecia seu blog. Parabéns, gostei muito!

  9. O que impressiona mesmo é que sempre achamos que conosco vai ser diferente. Como você disse, que não somos bobas. Esperamos tudo de todo mundo. Do marido, do namorado, do emprego, do amigo, da vida.

  10. Esse texto calhou pra mim, mas não deixei de reparar e sorrir com o comentário do Sr. seu marido aqui em cima ^

    (:

  11. eu vivo esperando… acho que vou morrer esperando =/

  12. Adorei a ironia no final do texto rs. Esse texto tem muito haver comigo recentemente pois esperei novamente de um ex, algo que nunca tive e nunca vou ter… e ao mesmo tempo me odiei pois me vi pela miléssima vez esperando algo dele que não terei rs. faz parte, nós mulheres somos assim, não tem jeito rs.

  13. Quem nunca ficou esperando um telefonema, e-mail, ou até um scrap no falecido orkut que atire a primeira pedra. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *