Organização do feed e paleta de cores REAL

Eu sempre serei a pessoa que defende a forma mais “intuitiva” de utilizar as redes sociais, ainda mais se for pro seu negócio. Isso não quer dizer que você não precise pensar de forma profissional (ou, contratar um profissional dependendo da sua necessidade), mas o que você conta para o mundo é muito mais que um apunhalado de regras – que nem sempre vão se encaixar no que você realmente precisa.

Eu já li TANTA coisa sobre organização do feed e paleta de cores, que isso me fez ficar mais relutante que motivada, e por muito tempo não sentia que era o que eu queria fazer e que era aplicável ao meu estilo de vida e modelo de negócio.

Hoje em dia eu olho meu feed e sinto que ele está mais próximo do que eu queria e o melhor: de uma forma muito fluida, pois não me sinto travada a postar, nem fico escolhendo fotos que SÓ se encaixem no feed, pois ele reflete exatamente minhas referências e tudo que eu quero mostrar tá ali, sabe?.

A imagem da almofada do lado esquerdo por exemplo, é muito bonita, mas não é real, é um mockup e eu não gosto tanto de mockups. A do lado direito poderia ser melhor (no dia a luz não estava tão boa), mas passa mais “aconchego” e é uma foto real, com cores reais.

E. sim: uma paleta vai fazer sua marca se relacionar com mais destaque e personalidade, não são apenas cores sem importância. Ela traz sensações, organização e melhora inclusive nas suas estratégias. E justo por isso, seu feed não precisa ser igual a todos, você tem sua personalidade e ela é interessante justamente por ser sua! As pessoas querem mais disso, acredite 🙂

O início de tudo

Já falei aqui num post anterior como você pode dar início à definição da sua marca, partindo de um logotipo. Com ele definido, você terá mais facilidade de aplicar e definir sua paleta e estilo de feed sem grandes dificuldades.

Pense nas coisas que você mais gosta e facilite seu processo

Eu sou fanática por papel pardo (tanto na cor quanto no material, mesmo), texturas de madeira, coisas que brilham (holográfico, glitter, flúor, etc.) e tons de rosa e roxo. Junto disso, eu gosto de fotografias com fundo claro, diurnas, e mais “quentes”, com mais proximidade do olhar.

O que eu fiz foi um mix de tudo isso que eu mais gosto, e que por consequência, estaria sempre presente nas coisas que eu faço, pois são minhas referências. O conteúdo acaba sendo gerado automaticamente seguindo esse “padrão”.

Você até pode utilizar sites como Pinterest para pegar algumas referências, mas se você vende produtos físicos, recomendo você separar o que tem na sua casa e fotografar, mesmo, ir fazendo combinações (não subestime as texturas!) e experimentando até encontrar algo que te deixe satisfeita. Assim você irá experimentar texturas, iluminação e criar composições mais reais.

Na hora da fotografia, alguns ajustes nas configurações da câmera me permitiram fotografias mais próximas do que eu gosto. O restante, é ajuste em programas de edição mesmo, apenas básicos, sem filtros para não alterar cores dos produtos.

Experimente, Experimente!

Há quem tenha medo de testar publicações, como se a vida dependesse disso. Gente, é só algo online, as pessoas estão muito preocupadas com a própria vida para dar hate em quem não estabeleceu ainda um padrão de posts na internet, sabe? Vai na liberdade, testa e vê o que te faz feliz e o que funciona para você ♥

Dica: sites como o Coolors ajuda na criação de uma paleta a partir de uma imagem ou uma foto, por exemplo. Vale a pena tentar 🙂

Eu acho que hoje em dia eu tenho um estilo fofo-papel-cartoon-rústico, haha. Tendo isso, te convido a pensar: como você definiria seu estilo de postagem, mesmo que de forma “doida”? Você acha que segue um estilo de cores e fotografias de acordo com sua personalidade, ou nunca pensou nisso antes?

E se você esta muito perdido e não sabe por onde começar, você pode contratar meus serviços para criação inteirinha da sua marca – desde o logotipo, paleta de cores e até sua papelaria. Manda uma mensagem para revitrolailustra@gmail.com e vamos conversar 🙂

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