Quem é Vitrola?

Meu nome é Renata, tenho 35 anos, mãe do Pedro, de 15 anos e do Joaquim, uma criança muito especial que encerrou sua linda trajetória no mundo em janeiro de 2012.

Moro atualmente em  Duque de Caxias, Baixada Fluminense do  RJ.

Aqui é meu espaço, eu falo o que quero e ganho horrores por isso (mentira). Mas eu falo o que quero… pelo menos isso, né?

Moro com 4 gatinhas: Mary, Mimi, Molly e Jaguatirica e o dog Léo.

Como tudo começou?

Meu primeiro blog foi criado quando fiquei grávida do Pedro, em 2005. Criei o blog para desabafos maternos acerca da gravidez, que  era uma experiência nova para mim. O blog se chamava “Momô de Nenem” e foi criado no Terra. Mais adiante eu criei o Smack, que foi quando comecei a me aventurar no Photoshop (na época, era a versão 7 do Photoshop, rs). O blog foi criado no WordPress e era hospedado no Freehostia. Depois ganhei uma hospedagem da Flá, do blog Causas e Efeitos (que não sei por onde anda a Flá… perdi contato). O Smack era assim:

header-3

Em 2007 eu criei o Mulher Vitrola, inicialmente no Blogspot e depois mulhervitrola.com, para WordPress, e ele nasceu assim:

theme-1

E teve várias versões:

coisa_lay_08-1

mulher (1)

mulhervitroa-abril2008

E a Vitrolinha também já teve muitas versões:

retrospectiva-vitrolinha

2 comentários em “Quem é Vitrola?”

  1. Ual! Que história maravilhosa você tem com o blog, eu comecei em meados de 2013 minha vide de blogger e estava me achando o tal. Eu te conheci através de um projeto maravilhoso que você fez, #VoltaMundoBlogueiro, já neste ano, para ser mais preciso, semana passada rsrs. E que projeto foi aquele, hein?! Que inspirou e continua inspirado milhares de bogueiros, até mesmo depois de ~morto~. Você é assim maravilhosa, e acima de tudo, uma mãe órfã, não tem uma guerreira maior que essa, a ordem natural da vida é o filho enterrar a mãe, é muito triste. Por de trás todo esse seu sorriso, e blog, há uma grande mulher, com uma história linda -, Por mais que você não tenha contado detalhes, imagino que a senhorita já passou por grandes perrengues na sua tragetoria. E mona, a senhora não parece ter 30 ANOS, meisxxxxxmo (leia este “meisxxxxxxxxmo” com o sotaque de carioca, adoro). A senhorita parece ter uns 24, no máximo 25. Adorei toda a sua história, para ser sincero, neste mundo de blog, atualmente as pessoas preferem mais o blog que fale sobre moda, maquiagem, e etc e tals. Perderam o interesse por crônicas, histórias do dia a dia, e no geral, o blog pessoal mesmo. É difícil escrever um post, e não ter UM comentário sequer. Mas mesmo assim, continuamos por amor. Talvez se vc tivesse desistido lá no começo, em 2005, a onde nem se imaginava a onde o blog chego, n teríamos a “Mulher Vitrola”, de hoje. Parabéns por tudo! Que venham mais conquistas e sonhos para se sonharam. E ah, eu também morro de vontade de aparecer na tv, e ser ator, já faço teatro.. Quem sabe eu chego na Globo e falo assim; Genteee, vocês precisam conhecer a minha melhor amiga, de todas, a mulher vitrola.. KKKKKKKKK Seria um sonho meu?! Bjooos!

    1. hahahahahahha ai Gabriel!

      Obrigada pelas palavras, fico feliz que o VMB tenha te inspirado!
      E, na verdade agora eu tenho 31 (quase 32), é que a bio tá um pouco desatualizada, hehe.
      Eu concordo com você, mas eu amo tanto escrever que nem ligo, sabe? Quando não escrevo aqui, escrevo no Medium. Uma vez eu li mais ou menos assim: “se UMA pessoa te acompanha, e você sabe disso, já é uma coisa. Você pode estar fazendo a diferença e nem sabe, então, continue!”. Faz sentido, né?

      Um beijo,
      Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *