Papo de Vitrola

A velha etiqueta litorânea…

Eu moro em Ubatuba, como alguns sabem. Cidade litorânea linda, repleta de praias maravilhosas, e que é infestada repleta de turistas de toda parte do mundo a cada temporada. Eu moro perto da maioria das praias. Só que:

E vou no máximo duas vezes por mês.
E quando vou, passo um litro de bloqueador solar.
E fico na sombra.
E tenho medo de ondas.

Olha, vamos lá. Praia é assim… coisa cansativa. Eu sinto que dei duas voltas no mundo toda vez que vou, de tão cansada que fico. E aquela areia na bunda? Porque né, assuma, você não sabe pra onde vai toda a areia que entra na sua bunda. Ou você acha que aqueles micro grãos de areia são dotados de boa índole? Não, pequeno gafanhoto. Eles devem seguir o destino. Em breve você terá um deserto dentro de você. Pense bem…

Como eu ia dizendo, morar perto da praia te faz ficar confuso. As pessoas te deixam confusas… porque tem gente que sai da praia e continua andando de biquíni/sunga na rua. Enfrentam filas de mercado. No banco. Na padaria. Na fila, eu vejo bundas vermelhas desnudas me encarando. E isso não é legal…

grafico

Então, antes de vestir sua camiseta de “sou gordo sim, e você que é feio” junto com sua sunga-tanga vermelha-surrada, ou aquele biquíni e sair desfilando feito globeleza,  pense bem…. pense muito bem.