Quem é Vitrola?

Meu nome é Renata, tenho 38 anos, sou mãe do Pedro, de 18 anos e também do Joaquim, uma criança que encerrou sua trajetória no mundo em janeiro de 2012 ao 6 meses após o nascimento. Sou ilustradora, designer e escritora.

Atualmente, resido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense do  RJ, minha cidade natal, junto do meu marido Lohan e 6 gatinhas: Mary, Mimi, Molly, Jaguatirica, Belinha e Lila. E também dois dogs: Léo e Sarah.

Sempre gostei de compartilhar minhas experiências, que inicialmente, registravam apenas páginas de um diário com recortes de revistas Capricho, Querida e Carícia. Aqui no blog me transbordo tão quanto, pois através dele tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e de estar em lugares que nunca um dia imaginei estar.

Além disso, também me aventurei como escritora na sessão Tudo de Blog da Revista Capricho, fui colunista no blog Ilhabela Queens da Grendene e criadora dos projetos Volta, Mundo Blogueiro! e Red Lips Day. Também participei do reality show Liga das Blogueiras, um quadro do programa Chega Mais! patrocinado pela Seda na Rede TV!. Além disso, sou ilustradora do livro Criando com Empatia, um livro escrito pela Bia Lombardi, hoje em dia publicado pela Editora Senac.

Como tudo começou?

Meu primeiro blog surgiu quando fiquei grávida do meu filho Pedro, em 2004. O criei inicialmente para desabafos maternos acerca da gravidez, que  era uma experiência nova – e muito solitária – para mim. O blog se chamava “Momô de Nenem”(ok, era um nome piegas, eu admito) e foi criado no Terra. Mais adiante eu criei o Smack, que foi quando comecei a me aventurar no Photoshop (na época, era a versão 7 do Photoshop, rs). O blog foi criado no WordPress e era hospedado no Freehostia. Depois ganhei uma hospedagem da Flá, do blog Causas e Efeitos (que não sei por onde anda a Flá… perdi contato eu a encontrei no Intsgram!). O Smack era assim:

header-3

Em 2007 eu criei o Mulher Vitrola, inicialmente no Blogspot e depois mulhervitrola.com, para WordPress, e ele nasceu assim:

theme-1

E teve várias versões:

coisa_lay_08-1
mulher (1)
mulhervitroa-abril2008

E teve uma mascote, a Vitrolinha, que também já teve muitas versões:

retrospectiva-vitrolinha