Feira de Trocas: por que é mais legal (e até moderno) trocar?
Alguns dias atrás, vi o anúncio da Feira de Trocas que ia rolar aqui em Ubatuba. A feira já existe há algum tempo, e eu nunca conseguia ir. Desta vez confirmei minha presença e consegui comparecer. Terminada a feira, eu só conseguia pensar em uma coisa: eu deveria ter ido muitas outras vezes!
A Feira de Trocas funciona assim: você leva para a feira coisas que você não quer mais, estende uma canga (ou várias) e expõe seus itens ali. Geralmente, a pessoa se interessa por um item seu e pergunta se você não gostaria de ir até os itens dela para ver se tem algo do seu interesse, que você gostaria de trocar. Tudo é válido: bijuterias, bolsas, livros, objetos para casa, serviços e até plantas, desde que estejam em bom estado. Se você não gostar de nada, não precisa se preocupar: basta informar ao “ofertante” e agradecer. É simples, você faz muitas amizades e além de tudo, é super divertido!
Onde está Vitrola?rs
Onde está Vitrola² hehe Dica: Tô já namorando uma pecinha…
Até a criançada adora e participa. Os pequenos entendem direitinho o sistema de trocas 🙂
Eu não vejo a hora de participar da próxima, e indico para todo mundo ir, caso haja na sua cidade. E se não tiver, não seja por isso: a feira de trocas aqui começou com poucas pessoas e hoje em dia já tem uma participação significante de pessoas. Eu acho que esse sistema de trocas é algo que incentiva o consumo consciente, e tem ganhado bastante espaço em várias cidade. Vale muito a pena!
E falando em trocas, ela anda ingressando até de maneira mais modernas: O Bondsy, aplicativo criado por um designer brasileiro, criou essa espécie de Instagram de “coisas”, onde você oferece algo em troca de outra coisa (uma pintura por um jantar para dois, por exemplo). Com o Bondsy você também pode trocar suas ofertas por dinheiro, o que não impede o interesse pelo modo “alternativo” ser muito mais interessante: “A ideia de um produto ser pago com qualquer coisa tira o estresse envolvido na cobrança e torna as pessoas mais criativas”, diz Zambrano, o criador do aplicativo. “Mesmo quando estabelecem um valor em dinheiro, percebemos que as pessoas colocam também outras formas de pagamento baseadas na troca, porque querem ter uma nova experiência.” (Fonte: Blog Estadão)
O App é gratuito para os usuários IOS.
(Fotos da feira gentilmente cedidas por Calliandra.)
Visitem este site de trocas, é muito legal e vc podem trocar de tudo por lá.
http://www.toptrocas.com.br
Porque isso não tem onde eu moro? Poxa vida.
Ótima ideia isso, adorei.
http://blogdanielice.blogspot.com.br/
Aqui em SJCampos tem a Feiroca… bem divertida.
Eu participaria certo se tivesse aqui… tenho tanta coisa “encalhada” que podia ser útil para alguém! ^^
Nossa, muito legal esse tipo de feira hein! Vou ver se tem isso na minha cidade também rs Pena que o aplicativo é pra ios =/
Beijos! =**
Ai que legaaal! Amei a ideia e o app!
Eu prefiro mil vezes trocar que comprar, pq vc vai comprando comprando comprando e s[o enche a casa de tralha e fica com dó de se desfazer do que esta bom, mas sem utilidade!!!
Oii Re, que lindo isso
Nunca participei de trocas, vou pesquisar se tem em minha cidade ;D
Bjinhos
http://www.chadecalmila.blogspot.com
Poxa, que ideia ÓTIMA!! E bem ao estilo hippie, né? Hahah..
Nunca ouvi falar em feiras de troca por aqui em Sp… Ou ando bem desatualizada mesmo! =/
Ahhh, sempre quis ir num assim. É tipo um brechózão ao ar livre?
HAHAHAHA, achooou! <3
Acho que feira de livros acontecem em alguns lugares específicos, é bom ficar de olho no http://catracalivre.com.br/sp/ 😀
Adoro feirinhas, vou muito em feiras de troca de livros. Seria bom encontrar uma assim por aqui. E vou instalar esse app para "curiar"! bjoks
Geeente, que máximo!
"Onde está a Vitrola?" Ah, é fácil, Rê! É aquele pontinho vermelho estiloso 😀
Que maneiro! Eu vivo fazendo troquinhas em grupos do face e adoro.
Muito legal isso, aqui na cidade tem o GARAGE SALE, muito legal, uma feira de desapegos, com produtinhos baratinhos.
Ah, que bacana Rê!
Vou pesquisar pra saber se tem aqui no RJ, pq eu sempre tenho um sapato ou bolsinha enjoada, que seria legal trocar. Inclusive ja ofertei num site q vende roupas, calçados e etc semi-novos, mas só deu certo uma vez :/
Nunca participei de uma, mas deve ser uma experiência e tanto. Sem contar que nossas tralhas não usadas podem virar novos utensílios super úteis. E muito do que a gente não usa é útil pra outras pessoas, né? Digno! <3 beijos, Re!
Caracas que genial isso… Aqui em Sampa tem as feiras do rolo, mas em geral são produtos velhos ou até mesmo, furtados que são ofertados kkk..
Queria conhecer espacinhos assim..
Gostei da dica do App.. Pena que foi desenvolvido por um brasileiro, mas é estrangeiro né?
Beijos, Carla Mariano
Eu te achei na primeira foto hehehe na próxima me chama que vamos juntas q tal >.<
Ps. cadê as coisas q vc trocou? Não trocou nada? Bjãooooo <3
Eu adoro essas feiras, acho tudibão! Movimento o povo pra começar uma!
Começa a fazer, Law! Aqui foi começando de pouquinho!
Né, acabei esquecendo! xD Mas as plantinhas eu postei o/
Ai eu também quero aqui 🙁
Que linda! o/
E seus achadinhos? Não trocou nada? Quero veeer!!
Achei o máximo essa idéia, to louca pra que tenha outra aqui no Rio também 🙂
beijão, lindona!
Ai que maximo a ideia da feira, será que tem aqui em são paulo- Guarulhos? Adorei!
Olha Jess, já teve de troca de livros: http://catracalivre.com.br/geral/metropolitana/barato/feira-de-troca-de-livros-acontece-em-guarulhos/
😉
Legal bom saber!!! Vou ficar de olho…
Que ideia legal! Aqui no RJ eu só conheço as feiras de antiguidades da Praça XV – que alguns hippies até fazem trocas. Mas dessa forma aí eu não conhecia.
Já vi alguns sites, mas nada que fosse constantemente atualizado.
Adorei a dica!
Beijos
Oi Re,
eu adorei seu poste, eu adoraria participar de uma feirinha destas, principalmente para dar uma bizoiáda nos livros, queria trocar livros. Se souber de alguém que esteja disposto a trocar também, me dá um toque.
Beijos.
Gi
Gi, você conhece o Skoob? Acho que eles fazem trocas de livros!
Nunca soube de uma feira assim por aqui e já amei a ideia… acho que vou ver de arrumar alguma turma que a queira fazer por aqui XD
Tb queria esse aplicativo pra Android 😛
Nossa, que delícia! Eu fiquei encantadíssima quando descobri a Gratiferia, de Buenos Aires, e já morria de vontade de ir, imagina uma tão perto, rs. Queria algo assim aqui em Jacareí, acho que seria muito amor! ♥
muitol egal! KD as fotos das coisasinhas que vc garimpou? #curiosidadeehfeio
Ah, queria muito que tivesse uma feirinha dessas aqui no RJ (se existe eu desconheço). Deve ser muito legal sair com coisas que você não quer e voltar recheada de novidades! *-*
Beijos