em mares
todo dia uma maré.
tem dias que eu acordo e me sinto muito feia. feia como muitos já me disseram que eu era. acordo e penso “hoje é dia de acreditar neles. aqueles dias”. eu odeio esses dias. eles parecem que nunca tem fim. eles vivem beliscando meus calcanhares.
tem dias que, não. tem dias que eu acordo e já na primeira luz da porta do quarto eu sei que o dia inteiro vai estar bonito. que toda essa luz vai me abraçar e eu vou me sentir assim, luz, brilho. vou rir mais, ser mais sociável, falar mais e pensar menos.
com o tempo vou aprendendo a moldar meus dias ruins. ser menos, como se diz? aquela coisa de quem se entrega, se deixa levar. não sei o nome da palavra. quando eu entro no mar eu não vou deixando a onda fazer o que quiser comigo. eu fico atenta, e saio se vejo que o mar não está favorecendo meu controle. é tipo isso: você tá se molhando, sendo puxado, mas ainda sabe onde está a areia.
afinal, quem quer morrer afogado?
![](https://i1.wp.com/mulhervitrola.com.br/wp-content/uploads/2019/03/DSC_0432.jpg?fit=620%2C412)
“me sentir assim, luz, brilho” ♥ ai, e essa foto! ♥ 🙂
Sempre acho muito gostoso ler teus textos, em cada palavrinha cabe tanta sinceridade!
Tenho oscilado entre umas fases de maresia, outras de tempestade… E uns dias de sentar na areia fofa e pegar o sol do final de tarde, daquele que abraça a gente mas não queima. Acontece, né?
acontece e muito! e ainda bem… acho que são esses dias que fazem a gente seguir sempre em frente ♥