Máquinas de lavar modernas não precisam de brutamontes
Eu já não aguentava mais a velha máquina de lavar daqui de casa. A máquina já era chamada de “helicóptero” há um bom tempo, e acho que até a vizinhança sabia quando eu lavava roupas. Na escala de decibéis, para evitar alguma denúncia, dois membros da casa foram vetados de funcionamento após as 10 da noite: o aspirador de pó (que meu marido jurou de pés juntos que dá para ouvir da esquina) e a máquina de lavar. Até o liquidificador é liberado após às 10.
Mas como o consumismo pode ser bendito, somos adeptos do “assine nossas propagandas”, e foi numa dessas que encontramos a máquina de lavar ideal. Gostamos do anúncio, uma Electrolux formosa e pelo preço, era uma empolgação só a cada item que líamos: ‘”Nossa, 15kg!” “Nossa, tampa de vidro temperado!” “Nossa, olha esse dispenser!”. Coisa de gente caipira. Ou, gente que tá montando as casas aos pouquinhos, e né, é sempre aquela emoção com coisa nova.
Meu marido comprou uma máquina de lavar antiga (helicóptero) quando se mudou pra Ubatuba, sozinho, em seu primeiro emprego. Não gosto muito de levar para esse aspecto mas vamos lá: ele era jovem demais, morava sozinho e escolheu uma máquina de 7kg, sem firulas, e, gosto de enfatizar: sem tubo no meio. “Sem tubo no meio não lava direito, mô!”, eu repetia. Agora somos dois e 4 gatinhas, sujões, e uma máquina de 15kg era tudo que precisávamos.
Antes da chegada eu já imaginava o tamanho: “Deve ser um trambolhão!“. Nem medi o espaço pelo fato da minha área de serviço ser maior que a minha sala. Melhor: é o maior cômodo da casa. E como sempre, imagino ansiosa um caminhão chegando na porta de casa, trazendo coisa nova. Pensei: “uns 3 homens para carregar uma máquina dessas“. E na quinta-feira de manhã, chega máquina, chega caminhão, abro o portão maior e fico esperando 3 entregadores grandões tirando com muito cuidado e dificuldade a gigantesca máquina de lavar.
Desceu do caminhão um senhorzinho, óculos grossos, de cabelos brancos, baixinho (mais baixo do que eu, inclusive). Sozinho, com a máquina em cima de duas rodinhas que faziam “fuc fic fuc fic“. “É só o senhor?” “É sim moça. Onde coloca?“. “No final do corredor, último cômodo…“.
Tá, já sei. Tamanho não é documento. Nem força, OK?
![89-year-old-strong-man](https://i0.wp.com/mulhervitrola.com.br/wp-content/uploads/2013/07/89-year-old-strong-man.jpg?resize=628%2C316)
Nota: a dona deste blog não possui nenhum tipo de fetiche com entregadores grandões. Deixo essa opção para roteiro de novelas da rede grobo e filmes do canal Sexy Hot HD, imagem bem melhor, mais nítida, um roteiro um pouco fraco, convenhamos, DO QUAL EU NÃO ASSISTO.
Bem divertido esse post! hahaha. Gostei!
Muita emoção né?
hehehe
Adorei o post 🙂
Bjs
haha, gostei do seu senso de humor!
bjssss
Acredita que minha máquina novinha de 11 kilos e vidro temperDO E TUDO CHEGOU NA QUINTA FEIRA!!!!! ADOREI O POST. BJUSSSSSSS
Lembrei do episódio do Chaves em que a Dona Florinda compra uma máquina de lavar e todo mundo na vila vai visitá-la pra espiar.
Eu não tenho máquina, levo pra lavar na minha mãe. Ou ligo pro meu melhor amigo e digo “Ei, tá ocupado Posso ir lavar umas calcinhas na sua máquina”. E nossa amizade só cresce.
Ai ai essa #terceiraidaderebelde! NAda a ver com o post o rebelde, mas curti tanto essa tag que criou, deu pra notar, né? KKKK'
hahahaha… eu teria imaginado a mesma coisa que vc! =)
bjo
Raquel
http://www.eudonadecasa.com.br
hahahah como sempre, ótimo!
Eu to no maior dilema pq montamos a casa e não sobrou dinheiro pra maquina. Comprei um tanquinho que lava super bem, porém tem que torcer na mão e tirar agua… Ngm merece ¬¬
mas um dia chegamos lá e quem sabe, na minha vez venha os entregadores fortões? kkkkkkk
Que fazia fuc fi fuc fic… ai ai Rê, só você.
AAAAAAAAHSUIAHSUAH, tanta expectativa para chegar um senhorzinho fazendo barulho com as rodinhas do carrinho da entrega!
Re, eu achando que vc ia falar da máquina e tal e acabei morrendo de rir com o post, a minha é uma grandona da GE que eu jurava que não ia vingar porque nunca tinha usado a marca, mas sinceramente? Deus salve quem inventou a máquina de lavar e o aspirador de pó porque senão eu não aguentava minhas loucuras de limpeza não.
Máquina sem tubo no meio, vulgo "tanquinho", não limpa nadica de nada e, se bobear, ainda piora! Aqui em casa a animação com algo novo comprado pra casa é maior até que com roupas novas 😀 Adoro arrumar meu cantinho, gasto muitas dilmas com ele e os entregadores das Casas Bahia já são meus "brothers" HAHAHAAHAH
hahahaha, ah, sim, a máquina é excelente, recomendo! Mas é que não pude deixar de me ater aos detalhes do velhinho huahauahua
hahahah Ri Muito com o post. na minha casa, opa, apertamento, fica no 3 andar de escada numa ladeira. hahaahah o moço quase, quaseee quis matar a gente e jogar a maquina do 3º andar depois de subir tudo com a bixinha, mas a minha agora é toda silenciosa =D ( e sem tubo no meio, nem mamae entendeu rsrs )
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. e pensar que preciso urgentemente comprar uma.
pensei que ia falar da eficiencia da maquina, ela fala do fuc fic fuc fic do veio, rachei, muito bom, kkkkkkkkkkk