Belezinha

Tutorial: como pintar o cabelo de duas cores

Já fazia um bom tempo que eu estava planejando fazer uma mudança nos cabelos. Inicialmente, até cogitei desistir do ruivo. Depois de muito pensar, cheguei à conclusão que não era desistir do ruivo que eu queria, e sim personalizá-lo, dar um toque de "eu" à cabeleira. Era disso que eu sentia falta. Eu, que sempre gostei de cortes ousados, repicados, curtos e adiante, resolvi que já era mais do que na hora de colocar as ideias em ação. O resultado eu conto para vocês neste post, com uma tentativa de quem não entende muito bem, mas arriscou, e deu certo!

 

UPDATE perguntas nos comentários:

Cores utilizadas:

Amend Vermelho Intensificador 0.6 / ox 30

Maxton Preto Natural 2.0 / ox 20

Sobre o vermelho: eu nunca descolori meu cabelo, só fui pintando por cima da cor que já estava (CLIQUE para ver a cor anterior). Em mais ou menos 7 meses ele estava nesse tom atual.

 

 

Passo 1: Separar tudo que vai usar. Luvas, potinho, pincel, tintas e uma roupa velha. A tinta preta veio com um produtinho para proteger da tinta, mas normalmente eu uso um hidratante mesmo.

 

cabelo-duas-cores

Passo 2: Dividir bem (mal) o cabelo. Não sei dizer se eu dividi milimetricamente certo, mas vai, o cabelo fica por baixo e ninguém vai ver. E foi tudo "no tato", já que fiz sozinha e nem um segundo espelho para ajudar eu tive (momento "faça você mesmo" da deprê). Dá pra ver que não sou muito boa com retas…

 

 

pintando-cabelo-duas-cores

Passo 3: é essa parada aí mesmo: ficar bizonhíssima! Pintei a parte de baixo primeiro (preto) e depois o vermelho, tudo bem rapidinho. Perceberam minha habilidade em não me sujar nem um tico? Ah, importante desmarcar todas as visitas possíveis neste dia! Eu torci muito para que ninguém me chamasse no portão. Senão, com certeza eu teria assunto para um outro post…

 

 

Fase 2: A escolha do corte.

Como bem dá para ver nas fotos, meu cabelo estava gritando por um corte. Ter cabelão é legal, mas mais legal ainda é pra quem gosta mesmo de cuidar, de ir ao salão, e o mais importante: tem bastante tempo e paciência (ou já nasceu com cabelo lindão né, outra história). Eu preferi dar adeus à alguns dedos de cabelão e me livrar das pontas horríveis. Problema resolvido!

 

Como não sou muito boa em termos técnicos de cabeleireiros, eu sempre levo uma foto como referência para mostrar a quem vai cortar. Desta vez escolhi não levar nenhuma de atriz famosa, sabe como é né? Vai que a cabeleireira entende errado e saio de lá a cara da Jennifer Aniston, ou Anne Hathaway? Seria inaceitável e teria que pedir meu dinheiro de volta! (cof!)

 

cabelo-duas-cores-inpiracoes

 

E o resultado final (que não é surpresa pra quem me tem adicionada lá no Facebook, hehe)

cabelo-corte-vermelho-preto-duas-cores-ruivo

 

Mudei, e mudei com gosto. Mudar traz tanta coisa boa, não é mesmo? Eu vou sem medo. E você, gosta de mudar também?

DÚVIDAS? Deixe nos comentários!