
Finalmente visitei a loja da Daiso no Norte Shopping, desde a abertura, há algum tempo atrás. Estou tentando economizar para os próximos eventos do mês de junho e julho (Bienal do RJ e FLIP). Fui focada em comprar apenas coisas que realmente estava precisando. Comprei poucas “futilidades”.

Uma cartela de adesivos que esqueci de tirar da cestinha, e acabei trazendo para casa. No fim, gostei, já que tem bichinhos diversos nas minhas cores favoritas de bichinhos (Frajolinhas). Vou colar em todas as minhas coisas, como sempre!

Uma necessaire Kuromi que comprei para montar uma bolsinha “de emergência” para minha enteada, com absorvente, lenço umedecido, etc. Acho que toda menina – e menino, também – deveria ter uma dessas dentro da mochila. É bom estar preparado, ainda mais se você for uma criança (evitando traumas desnecessários).

Um canudo de metal para deixar dentro da minha bolsa. A minha bolsa é uma bolsa de emergências deu para reparar, né? Eu me sinto muito vulnerável na rua, gosto de estar pronta para tudo, dentro do possível. Você também é assim?
Receba as novidades do blog diretamente no seu e-mail, gratuitamente e sem spam!

Um caderninho de ideias para deixar dentro da bolsa e eu anotar quando estiver na rua. Sei que tem o bloco de notas do celular, mas às vezes, tem coisas que prefiro escrever. Também acho que algumas ideias fazem mais sentido se tiver setas, cores diferentes e um certo fluxo. Algo que o bloco de notas rápido do celular não permite.
A pasta (de capivara!) não é Daiso e sim da Kalunga, mas achei justo colocar ela neste post pois é LINDA! Comprei para colocar meu inúmeros exames e receitas médicas quando preciso levar na rua.

Uma facona de legumes. Aqui em casa as facas duram bastante, já que eu só corto legumes, folhas, etc. Na etiqueta dizia que esta é especial para cortar legumes, pois tem estes buraquinhos. Ainda não pesquisei a real função deles, você sabe?

Por último e não menos importante): um porta canetas de gatinho, pois eu vivia perdendo minha caneta da tablet. Na verdade, ele é um porta escova de dentes. Mas eu achei que ele se encaixou perfeitamente nesta outra função, não é?
Últimas Leituras:
⭐⭐⭐⭐
Avaliação: 4 de 5.Um mulher encontrada morta, somente cinco anos após, em seu apartamento. Com diversas abordagens bem profundas sobre solidão, afeto, existência e morte, entre outros assuntos que podem ser delicados. Estas reflexões são feitas de uma forma até mesmo poética. Isso faz com que a leitura te prenda do início ao fim. Li em menos de uma semana, de tão intrigada que fiquei. Até procurei mais livros da mesma escritora (Marcela Dantés) e coloquei na lista. Certamente leria novamente.
⭐⭐⭐⭐⭐
Avaliação: 5 de 5.O livro “Como se fosse um monstro” narra a história de Damiana, uma jovem empregada doméstica. Sem fazer ideia de todas as consequências, torna-se barriga de aluguel de um casal endinheirado. A escrita da Fabiane Guimarães te deixa sempre querendo saber mais sobre os personagens. Eu já assino a newsletter da Fabiane, que conheci através do Substack. Escolhi este livro que estava na minha lista há muito tempo, e não me arrependo. Um livro excelente abordando um tema carregado em discussões. Recomendo muito.
Até a próxima,
Re Vitrola.
Relacionado
Descubra mais sobre Blog da Mulher Vitrola
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.