Cena Feminina

Desabafo: Vendedores não sabem vender (bem)

Praticamente fiz este post após ter visto no cinema “O Lobo de Wall Street” (que por sinal é excelente, assistam!), mas eu iria acabar fazendo esse desabafo vez ou outra por aqui – certamente se você é meu amigo, já o ouviu de mim vez ou outra. A questão é: porque existem tantos vendedores (foca na profissão: VENDEDOR) que não tem interesse em vender? Porque me sinto numa loja de departamento sem estar numa loja de departamento?

 

tumblr_mvvv4qkWnS1rdutw3o1_400

 

Seguinte: eu tenho uma certa dificuldade com alguns itens do dia a dia. Pontos a mais para sapatos, bolsas e sutiãs.  O problema é meu pé, minha coluna e usar 48. Então, dias atrás, cansada de gastar dinheiro em 5 sapatos que juntos não dão 1, decidi entrar numa loja legal (lê-se: ótimos sapatos que custam os olhos da cara) e encontrar um modelo fresquinho e confortável DE VERDADE. Olha, admito que os números na etiquetinha me balançaram um pouco. Mas a atendente era tão simpática, me ajudou a encontrar o modelo perfeito com a maior paciência do mundo. Levei. Não me arrependi e voltarei lá mais vezes. Doeu no bolso, mas pelo menos não doeu nos meus pés.

 

sandalia-istmo

você nasceu pra miiiiim, eu nasci pra vocêêêêê ♫

 

No mesmo dia, mais tarde, entrei numa loja na tentativa de encontrar uma bolsa que me cativasse. Vejam bem, umas das minhas duas bolsas de ir-no-supermercado-ou-no-cineminha já arrebentou a alça, minha sogra costurou e agora eu perdi o puxador do zíper. Ou seja: já sabem o motivo de eu não ter hábito de fazer look do dia, né? Pois bem.

 

Do outro lado da loja, uma vendedora com feição de “eu tenho mesmo que te atender?“. Eu chamo para perguntar de um modelo, ela se aproxima, com uma voz fraca, insegura. Uma feição pálida e desencorajada. Eu cheguei a sentir pena por alguns minutos, mesmo sem saber explicar muito bem o motivo (o cachorro morreu? a chefa está na TPM? virose?). Explico o que quero: bolsa simples, alça confortável e poucos bolsos. Em outras palavras: pau pra toda obra. Ela aponta: “Tem aquela ali da Ivete…“. Aham…

 

tumblr_lojwb0DuzR1qzbl7f

sou toda ouvidos.

 

Vejam bem, é uma famosa franquia conhecida por produzir BOLSAS. No meio de tantas opções, minha bolsa é apenas uma MC Pocahontas entrando na festa da Valesca Popozuda. Eu disse de bicicleta? Excepcionalmente, neste dia, eu não queria um abraço, um “você é importante”, ou “eu sei como você se sente”. Queria encontrar uma bolsa, pagar e ir embora.  Antes que me enforcasse com a alça da mochila mais próxima, resolvi sair da loja. Vai que pega?

 

O mesmo vale quando vou comprar sutiãs. Quem usa de 48 pra cima sabe bem que:

 

1) esse número fica na sessão plus size, não importa se você não for plus size;

2) se não estiver na sessão plus size, certamente virá com uma alça que vai arrancar seus dois braços fora numa vibe exploitation;

3) desapegue da beleza. provavelmente se você morar com a sua avó e ela usar 48, vocês terão sutiãs semelhantes.

 

E toda vez que vou perguntar: “onde estão os modelos 48?” Me olham com cara de como eu quisesse esconder meus peitos com 4 números acima do meu. E aí me mostram um 44: “Esse deve servir em você“. INSENSÍVEIS! *chora*

 

whataretheydoinggif

tá de brincation with me?

 

Em tempo: eu sei, eu sei. Existem lojas que vendem lindos sutiãs 48. Mas eu moro em Ubatuba, não compraria online sem experimentar e ainda tô me recuperando psicologicamente do que paguei na sandália… tnham paciência comigo!

 

tumblr_m34h2vX6To1r3bcb9o1_500