Ilustração e Design, Papo de Artista

Como foi participar de uma mentoria coletiva de papelaria

Sempre fui muito obcecada por papéis, e como muitas pessoas, o universo da papelaria sempre me encantou. Ao decidir minha profissão, logicamente meu interesse por desenho se alinhou a esse prazer de estar entre papéis, canetas, tintas e tudo mais – e às vezes me sinto “vivendo” dentro de um universo de papelaria, já que meu ateliê tem de tudo um pouco!

Uma das pessoas que sempre me inspirou demais nesses processos e sempre foi uma referência para mim é a Evinha, dona da La Pomme. Quem acompanha o blog há mais tempo deve lembrar de um kit LINDO que rolou pro Red Lips Day, logo nas primeiras edições.

quem lembra dessa lindeza?

A Evinha sempre foi de dividir seu conhecimento a respeito deste universo e criou uma mentoria coletiva de produção autoral e artesanal. Tive a oportunidade de realizar o curso e vou listar aqui algumas (das muitas) coisas que aprendi e vou levar comigo para sempre 🙂

Papelaria é um universo com espaço pra muitos!

Papelaria é um universo que muitos amam mas considero ainda pouco explorado, acredite. Sempre falo pros amigos, principalmente artistas, que há espaço pra MUITA ideia e produção quando se trata de papelaria. Ainda existem muitos mitos sobre impressoras, dúvidas sobre ferramentas e conhecimento no geral, mesmo. As possibilidades são infinitas sem o exagero da expressão, já que é praticamente possível fazer TUDO com papel.

Você tem aí tudo que precisa

Não se sinta travado em começar mesmo que ache que não tem as ferramentas necessárias. Um dos erros que cometi num passado é ter investido em materiais que eu poderia muito bem viver sem. A tentação é grande mas tem que ter foco, mesmo sendo tudo muito… tentador. Não é papo de coach, é real: ter outros olhos para ferramentas básicas vai te fazer economizar muito!

Habilidade? Vamos falar sobre isso!

Todo cuidado é pouco quando se trata de ferramentas de corte, mas por mais desastrado que você seja, raramente você vai perder um dedo. No começo eu achava que guilhotina e estilete eram coisas que tinham vida própria (rs), mas sou uma pessoa CONSIDERAVELMENTE desengonçada e desastrada, além de MUITO míope. Já me cortei com estilete, o dedo tá aqui ainda e passa bem (foi burrada mesmo). Logo, não dominar ferramentas não é desculpa pra não começar, tá?

O quinto dedo não tá aparecendo, mas ele tá ali!

Em terra de loja online…

A cidade onde você mora não é abastecida de papelarias para aquisição de papéis ou ferramentas? Apele para as entregas. Quando morava em Ubatuba, comprava material pela internet, virei uma mega exploradora de lojas e descolei muita coisa com preço bacana! Mas no curso a Evinha também dá dicas de lojas pra facilitar ainda mais acervo. Fora que em tempos como agora, é até melhor receber as coisas na segurança do lar, né?

Seu jeitinho TÁ FAZENDO FALTA!

Explore ferramentas, mas encontre seu jeito de fazer as coisas. Sigo artistas que amo e fazem coisas incríveis como por exemplo a Dani Bárbara e a Sah Matsui. São estilos totalmente diferentes do que faço, mas aprendo muito acompanhando. Utilizando o que tenho aqui, exploro o que está dentro do meu perfil e preferências, mas só tomei consciência disso e larguei o receio depois que participei da mentoria coletiva da Evinha (o resultado disso vocês podem ver na minha loja online).

O que posso dizer da mentoria da Evinha é o mesmo que comentei aqui em casa com o marido: eu não gosto de enrolação, gosto de mão na massa, e foi exatamente o que obtive com essa mentoria. A Evinha é de uma experiência tanto em conhecimento, quanto em passá-lo de maneira afetuosa porém objetiva, resultando muito aprendizado. Conteúdo rico de informação + ótima didática = sucesso!

É uma mentoria pra chegar na loja sabendo o que você precisa, conhecer ferramentas e dominar várias técnicas em sua papelaria. E sim, se acostume a chamar de SUA papelaria ♥

Utilize o cupom VITROLA para 5% de desconto 🙂

Se você quer mergulhar no universo e começar sua produção artesanal aí, na sua casa, só digo: se joga nessa mentoria, baby! As inscrições já começaram e vão até dia 26 deste mês. Se você tava em busca deste investimento, não fica de fora não!