Papo de Vitrola

Resumo de agosto (ilustrado)

Eu sei que o mês ainda não acabou, mas acho que agosto só acaba no fim do ano e quis me adiantar.

Um ilustração em cartoon minha olhando para vários ícones de redes sociais

Às vezes perco horas entre uma rede social e outra durante a semana (eu coloco temporizador então acabo tendo uma noção do tempo que gastei). Ao mesmo tempo que acho legal ver tantas novas ideias e do quanto as pessoas realmente fazem de tudo neste mundo, me questiono o tanto de coisa que sequer coloco em prática pois evaporam da minha mente, o que é algo impressionante para uma pessoa que nunca se lembra se já tomou ou não o medicamento, todos os dias. Enxurrada de informações que não chegam a lugar nenhum mesmo o meu algoritmo estando até “adestrado” me mostrando apenas coisas do meu interesse. A ideia de nos empolgarmos com coisas que não iremos fazer é uma droga bem avançada para meu entendimento.

“Muito legal essa dica para pintar mais quadros, estou empolgada com a ideia de não pintar absolutamente nenhum. Vou começar amanhã mesmo a não pintar nada!”

uma ilustração de meus cachorros, Sarah e Leonardo, escrito "uma turminha do barulho"

E falando em adestrado, Leonardo e Sarah (meus dogs) têm personalidades semelhantes, mas cada um possui suas próprias peculiaridades. Leonardo era um cão de rua, tem um ímã de xixi em planta e uma carência infinita presa no olhar, um perigo para os corações mais amanteigados. Sarah também teve uma vida nas ruas, e ainda gosta de destruir algumas coisas, mas já está mil vezes mais tranquila do que quando bebê. Com uma diferença de aproximadamente 4 anos entre eles, podemos dizer que Leonardo está mais “avançado” – ele já compreende que não deve pular em nós de forma a nos machucar, não destróí objetos que não são brinquedos, etc. No entanto, é emocionante testemunhar a evolução de ambos, cada um em seu próprio ritmo. O próximo desafio será ensiná-los de que não devem comer a ração nem o cocô das gatas… e surpreendentemente (ou não…), é algo que ambos gostam :p.

Uma ilustração de um canto de parede com piso, escrito piso novo e estrelinhas

Eu tô muito decoraDOURA e como uma amiga bem disse, bem Irmãos à Obra e instalei um piso novo no meu escritório, que na verdade se chama manta vinílica. Nada mais é que um “tapetão” de vinil, desses que vendem em lojas de tapeçaria mesmo, imitando piso vinílico. O resultado ficou bem satisfatório e acho que vai durar uns bons anos com os devidos cuidados. Fiz um vídeo no TikTok (sim) mostrando a tal façanha. Spoiler: as gatas ajudaram.

Uma ilustração dos personagens de The Bear, Carmy e Syd, com uma faca de culinária atrás

Durante a semana estreou a segunda temporada de The Bear no Star+ e aguardei até que chegasse o final de semana para assistir. Eu amo o visual caótico dessa série, amo os personagens malucos e amo séries/filmes/documentários que trazem a temática de cozinha (exceto realitys de cozinha, esses me dão muita ansiedade). Fiz uma ilustra em homenagem a esta estréia e você pode ver ela colorida e finalizada clicando aqui.

Uma ilustração em cartoon minha, saindo de trás de vários livros, como uma gigante.

Acho que nunca li tanto na minha vida como agora – exceto na infância, quando tinha todo o tempo do mundo e nenhuma responsabilidade. Lá no meu instagram tenho compartilhado algumas leituras que tenho feito, mas ainda não me sinto segura em fazer “resenhas”. Porém, adoro trocar figurinhas sobre leituras e saber o que as outras pessoas estão lendo.