Papo de Vitrola

5 coisas que as redes de relacionamentos fizeram por mim

 

Essa semana fui convidada pela equipe do Badoo (da qual sou cadastrada há cerca de 2 anos) para relatar uma experiência com relacionamentos em redes sociais, com contatoschat para bater papo, enfim. Eu não tenho só uma, mas VÁRIAS experiências que me proporcionaram coisas bem bacanas ao longo dos anos. Quer saber quais?
 

1 – Me ajudaram durante a gestação/maternidade – Quando tive meu primeiro filho, Pedro, eu tinha cerca de 20 anos de idade. Embora eu tenha um bom relacionamento com a minha mãe, nos falávamos mais por telefone, e ela não acompanhou muito minha gestação, nem foi muito de dar conselhos. Lendo depoimentos de outras mulheres em comunidades e partilhando experiências e anseios normais desta situação, foram coisas que me tranquilizaram e ajudaram muito. E isso se prolongou, desde dúvidas após o nascimento e até mesmo ideias para a festinha do primeiro aniversário 🙂
 

 
 
2 – Colaboraram para pensamento crítico – Imagina se o mundo contasse apenas com a sua opinião? Tá, aparentemente, seria maravilhoso, mas logo ele seria um mundo muito chato. O bacana mesmo é ouvir diversas visões sobre um mesmo assunto, saber o que as pessoas pensam. E foi assim que fui desenvolvendo e mudando muito minha maneira de pensar, aprendendo a observar (e aceitar) outros pontos de vista, e consequentemente, aumentando ainda mais meu senso crítico sobre diversos assuntos.
 
 

3 – Me confortaram de uma grande dor –  No início deste ano, passei por uma situação de perda que acredito que muitos tenham conhecimento. É difícil mensurar o quanto as várias mensagens de apoio que recebi – de pessoas de todo o Brasil, de diversas religiões – me fizeram bem. Saber que, ali existiam pessoas que acompanhavam com carinho toda a trajetória, e se dispuseram a ajudar mesmo que com palavras. Fora as experiências trocadas com quem já havia passado pelo mesmo. Sem dúvidas, foi uma das experiências mais marcantes que tive com relacionamentos virtuais.
 
 

4 – Encurtou distâncias e saudades – Tenho duas melhores amigas, Úrsula e Paulinha, que moram no RJ. Já fazem quase 3 anos que moro em Ubatuba e nem sempre é possível ir tantas vezes ao RJ e vice-versa. Além dos e-mails e ligações, acompanhamos o que acontece diariamente umas com as outras através das redes sociais. É uma maneira de estar perto, mesmo estando longe ♥.
 
 

5 – Me fez encontrar um grande amor – Na verdade, foi ele me encontrou. Foi através de uma rede social que conheci meu atual marido, Erik. No início, eram só recados descompromissados, claro. Já estamos juntos há quase 3 anos, e  embora ele não as utilize com grande frequência, ainda é um meio de comunicação que utilizamos quando estamos longe um do outro (quando precisei viajar, por exemplo, e quando ele está no trabalho). Quem disse que namoro de internet não vai para frente? Ponto para nós!
 
 

Acho que muitos devem ter experiências como essas. Qual é a sua?